Exercícios faciais para evitar rugas: dicas

Você quer evitar as rugas do rosto, mas não sabe como fazer isso? Embora o processo de envelhecimento seja contínuo, é possível retarda-lo com…

Você quer evitar as rugas do rosto, mas não sabe como fazer isso? Embora o processo de envelhecimento seja contínuo, é possível retarda-lo com alguns simples exercícios faciais. Se você fizer pelo menos 20 minutos de exercícios todos os dias, poderá conseguir bons resultados, retardando o aparecimento de linhas de expressão e de rugas, além de tornar mais rígidos os músculos da face. Além disso, outros benefícios desses exercícios são incentivar a produção do colágeno – o que evita a flacidez – e melhorar a circulação de sangue.

Rejuvenesça seu rosto com exercícios fáceis de fazer (Foto: divulgação)

Exercícios faciais para evitar rugas: dicas

Entre as dicas de exercícios faciais estão os movimentos que ajudam a evitar as rugas no entorno dos lábios e nas maçãs do rosto, para isso, você pode fazer um bico com os lábios, mas deixando-os um pouco abertos, sorrir com a boca bem aberta ou fazer um bico fechado e comprimi-lo para frente. Os exercícios podem ser repetidos 10 vezes e a cada movimento você deve contar até 15.

Diminua linhas de expressão e rugas ao redor da boca e dos olhos (Foto: divulgação)

Dicas de exercícios faciais para diminuir rugas

Outras dicas de exercícios faciais para diminuir rugas próximas aos olhos e olheiras são abrir os olhos ao máximo ou fechá-los bem e apertá-los o quanto conseguir. Além disso, você pode fechar os olhos e com o polegar e o indicador tentar levantar as pálpebras, também por 10 vezes. E para evitar as incômodas rugas na testa, ponha os dedos indicadores nas têmporas e pressione para baixo indo em direção às sobrancelhas, por 10 vezes.  Alternativa que vale também para melhorar a região dos olhos é levantar as sobrancelhas com os dedos e franzir a testa, por 10 vezes e com duração de 15 segundos.

Tonifique a pele de seu rosto e fique mais bonita (Foto: divulgação)

Algumas sugestões de exercícios faciais para evitar rugas na região do queixo e do pescoço, por sua vez, são, franzir as duas áreas e repuxá-las o quanto conseguir, contando até 10 e por 10 vezes. E para minimizar o ‘bigode chinês’ vale a pena juntar os lábios e esticar os cantinhos com os dedos indicadores. O tempo de exercício e repetição é o mesmo para os exercícios da área do pescoço.

Continuar Lendo  Hot pants, como usar, dicas

Leia também: Exercício Facial: Aprenda Algumas Dicas Ginástica Facial

Os benefícios da ginástica facial para a aparência

Top