Excursões para Férias de Julho 2011

PUBLICIDADE

O mês de julho começou com força total. Muitas pessoas tiram férias nesse mês, mesmo porque há um recesso escolar. Para quem tem filhos ou está estudando, é uma ótima opção para viajar e descansar um pouco. Com o stress do dia-a-dia, a viagem para descansar acaba que sendo quase que necessária para uma saúde em dia. Mas para onde ir nesse mês? Onde passar as férias? Existem inúmeras opções nacionais e internacionais. As opções variam dependendo da sua disponibilidade e orçamento. Julho é um mês onde grande parte do país, mais precisamente do meio para baixo, está com um frio mais rigoroso, mesmo por que estamos em meio ao inverno. Mesmo assim, na região nordeste do país, você encontra dias de calor intenso. Outro fator que deve ser observado é o clima. Você deseja um inverno sofisticado ou um calor exaltante?

Para quem procura por uma viagem de inverno, opções é que não faltam. No estado de São Paulo, por exemplo, podemos citar a cidade de Campos do Jordão. Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo estado, por cumprirem os pré-requisitos definidos por lei estadual. O frio na cidade é muito mais rigoroso que em demais cidades do estado. A cidade é conhecida como Suíça Brasileira, como estratégia de marketing e principalmente pela sua arquitetura tardia baseada em construções européias, e pelo seu clima mais frio que a média brasileira. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente agora no mês de julho.

Muitas excursões são realizadas para Campos durante o mês de julho. Essa está entre as melhores excursões para férias de julho. Outra opção para quem quer aproveitar o inverno é a Serra Gaucha. No estado do Rio Grande do Sul o inverno também é mais rigoroso. Em ambas as regiões já aconteceu de nevar no inverno, o que atrai muitos turistas de regiões mais quentes que desejam conhecer esse fenômeno climático. Poços de Calda é mais uma opção para quem deseja curtir um inverno gostoso. A cidade é conhecida por ser a capital do doce. Você encontra uma enorme variedade de doces caseiros e industrializados.

PUBLICIDADE

Através das melhores agencias de viagem do país, você encontra ótimas excursões para ferias de julho 2011. Uma das empresas de maior sucesso no país é a CVC. Acessando o site CVC Viagens, você encontra uma enorme variedade de opções para você escolher. Há as cidades de inverno, assim como regiões aonde o frio não chega. Para quem gosta de calor, a dica é escolher cidades do norte e nordeste, onde o calor continua com força total mesmo no inverno. É preciso tomar cuidado, pois nessa época acontece as chamadas “chuvas de inverno”. Elas estão presentes numa grande parte do litoral brasileiro.

Essas foram apenas algumas dicas de excursões para julho. Através dos sites de viagens você encontra várias opções de viagens nacionais e também internacionais. Julho é um ótimo mês para viajar, mas é preciso se preparar com o orçamento, pois é alta temporada, ou seja, preços mais elevados.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.