Excursões de Ecoturismo, Dicas

Excursões de Ecoturismo, Dicas

Todo mundo gosta de viajar, de conhecer lugares novos, outra cultura, culinária, ouro povo. O Brasil é um país muito rico em diversidade, o…

Por Redacao em 16/04/2011

Todo mundo gosta de viajar, de conhecer lugares novos, outra cultura, culinária, ouro povo. O Brasil é um país muito rico em diversidade, o que permite o brasileiro numa simples viagem para algum lugar do país conhecer uma nova realidade e estilo de vida. Sem contar que o Brasil é um país riquíssimo em paisagens espetaculares, realmente somos privilegiados por vistas formidáveis. Sem duvida são paisagens que devemos cuidar, pois os impactos na natureza com o próprio turismo é grande, é uma preocupação a mais que devemos ter.

E pensando na preservação do nosso país, e agregando a nossa vontade de viajar, porque não praticar o ecoturismo? O ecoturismo é uma modalidade de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa.

O ecoturismo contribui para preservação do meio ambiente e para seu desenvolvimento sustentável, gerando renda para manter a população local, entre outros. Além de conscientizar os seus visitantes sobre a poluição, respeito ambiental e cultural.

Vamos conferir algumas dicas de turismo ecológico, a fim de auxiliar o leitor na sua escolha, pois o leque de opções no Brasil é muito grande e tem passeios ecológicos para todos os gostos.

Um destino muito conhecido de quem gosta de ecoturismo é a cidade de Bonito, localizado no estado de Mato Grosso do Sul, sem duvidas um lugar privilegiado, com a maior extensão de florestas preservadas do Mato Grosso do Sul e possui também o maior aquário de água doce no Brasil. Alguns pontos turísticos ecológicos são realmente lindos, como a Boca da Onça- Trilhas por mata preservada passando por cachoeiras e pelo Rio Salobra.

Piscinas naturais e a mais alta cachoeira do estado, a Boca da Onça. Com 156 metros de altura, ótima opção de rapel para os aventureiros: são 90 metros de descida por uma plataforma com 34 metros e comprimento que se projeta no abismo para uma descida entre grutas.
Além de trilhas e mergulho em águas extremamente cristalinas, trilhas, entre outras opções imperdíveis de Bonito.

No município de Angra dos Reis, a Ilha Grande é uma das preciosidades do país. O local tem ao todo 193m² cobertos por uma densa mata atlântica, sete enseadas e aproximadamente 106 praias. Um lugar repleto de áreas preservadas, a Ilha consiste em um refugio natural para muitos animais e também um local de proteção para recursos genéticos de espécies típicas da mata atlântica.

Uma ótima opção para os apreciadores de cachoeiras é a cidade de Brotas, no interior do estado de SP. O ecoturismo e os esportes de aventura fortes atrações da cidade. Para quem gosta de esportes radicais, Brotas é um verdadeiro paraíso. Rafting, bóia-cross, arvorismo, tirolesa, rapel, canyoning, cavalgadas e inúmeras atividades podem ser feitas nesse verdadeiro paraíso.

Na Bahia, a 50 km de Salvador fica localizada a praia do Forte, além de paisagem espetacular composta por praias cristalinas, coqueiros a beira mar, agregando o luxo e rústico em uma mesma paisagem, além de ser palco do Projeto Tamar, responsável pela preservação das tartarugas marinhas, um passeio imperdível e cheio de cultura e natureza.

É possível encontrar viagens rodoviárias de turismo ecológico na sua cidade, organizada por instituições, ou até mesmo particulares. É uma viagem que vale a pena não só por suas paisagens inesquecíveis, mas também pensando no menor impacto causado em uma viagem consciente.

Escolha o seu destino e procure uma excursão de ecoturismo, pois além de conhecer pessoas, certamente o turista terá uma viagem inesquecível. Visite o site abaixo e fique por dentro de algumas opções e valores de ecoturismo através de transporte terrestre.

www.terramundi.com.br

Top