Excesso de musculação pode causar estrias: como prevenir

Normalmente as estrias são associadas a problemas como efeito sanfona, crescimento rápido, tempestade hormonal e gravidez. Entretanto, as linhas formadas na pele após o…

Normalmente as estrias são associadas a problemas como efeito sanfona, crescimento rápido, tempestade hormonal e gravidez. Entretanto, as linhas formadas na pele após o quebra das fibras elásticas também podem ser um resultado do excesso de musculação pode causar estrias: como prevenir. Por isso mesmo que criamos este artigo para você ficar atenta (o) para não exceder o seu limite, essa seria uma das consequências entre tantas outras. Então, saiba como evitar e continuar com seu corpo bonito.

Excesso de musculação pode causar estrias: como prevenir (Foto: MdeMulher)

Excesso de musculação pode causar estrias: como prevenir

Pesquisas já comprovaram que o excesso de exercícios físicos causa estrias: como prevenir. As marcas se manifestam em diferentes partes do corpo devido ao rompimento da pele. Entre as atividades que aumentam as chances de apresentar estrias, vale ressaltar os treinos intensos de musculação.

Leia mais informações sobre: Descubra como se livrar das odiadas estrias

É precisa mudar alguns hábitos para não ter estrias (Foto: MdeMulher)

É precisa mudar alguns hábitos para não ter estrias (Foto: MdeMulher)

O que acontece exatamente?

Os exercícios de musculação, quando executados adequadamente e reconhecendo os limites do corpo, não comprometem a saúde e nem a aparência. No entanto, o exagero da atividade pode causar estrias devido ao crescimento muscular. Estas marcas se alastram pela superfície cutânea e podem incomodar homens e mulheres, que malham justamente para conquistar o corpo perfeito.

Os cuidados com a formação das estrias por causa dos exercícios físicos devem ser redobrados no caso de pessoas que desejam ganhar massa muscular rapidamente. Quem executa treinos intensos para conquistar o corpo perfeito em curto prazo também deve tomar cuidado com o consumo de suplementos musculares e medicamentos para o ganho de massa, pois este hábito causa a degeneração das fibras da pele, ou seja, faz com que a camada perca boa parte da sua elasticidade e resulte em marcas difíceis de eliminar.

Suplemento para ganhar massa muscular contribui com as estrias. (Foto:MdeMulher)

Regiões do corpo onde aparecem estrias

Em homens e mulheres, que praticam musculação intensamente, as estrias aparecem principalmente na região dos braços, nos ombros e peitoral. As estrias se manifestam primeiro com a coloração avermelhada, nesta fase inicial os tratamentos conseguem minimizar bem os efeitos das marcas. No entanto, quando as linhas são brancas, isto significa que as estrias já se instalaram na pele e por isso não existe uma possibilidade real de removê-las.

Leia Também:  Tratamento contra estrias: conheça os principais

Leia mais informações sobre: Melhores tratamentos contra estrias brancas

As atividades físicas fazem bem ao corpo, mas sem excessos (Foto: MdeMulher)

As atividades físicas fazem bem ao corpo, mas sem excessos (Foto: MdeMulher)

Como prevenir estrias sem deixar de fazer musculação?

Se as estrias são vermelhas, é possível realizar um tratamento para eliminar totalmente ou parcialmente as marcas. No entanto, se as linhas são brancas, a pessoa pode se submeter a técnicas para amenizar o problema e também prevenir o surgimento de outras estrias.

Entre os principais tratamentos modernos contra estria, vale ressaltar o laser fracionado, a radiofrequência, a intradermoterapia, a carboxiterapia, o peeling de cristal, a luz intensa pulsada e o ácido retinoico.

Hábitos saudáveis ajudam a prevenir ou minimizar as estrias. (Foto:MdeMulher)

Hábitos saudáveis ajudam a prevenir estrias

Veja quais hábitos você pode adotar para evitar o aparecimento das estrias, lembrando que são vários fatores e mesmo com a prevenção o problema pode ocorrer.

– Mantenha uma alimentação saudável, rica em proteínas e vitaminas A, D e C;

– Também é importante manter o corpo hidratado, por isso recomenda-se ingerir pelo menos 8 copos de água por dia;

– Reduza o consumo de chás e refrigerantes;

– Não exagere nos treinos;

– Hidrate a pele com cremes ricos em vitamina E;

– Peça para que o dermatologista indique o melhor tratamento contra estrias ou para melhorar o aspecto da pele que já sofre com o problema;

– Evite consumir suplementos alimentares.

O que você achou das dicas? Aproveite também para curtir, comentar e compartilhar e não deixe de conferir nosso outros artigos sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Veja mais informações sobre o assunto e entenda

Top