Excesso de dietas podem causar transtornos alimentares

O excesso de dietas podem causar transtornos alimentares que prejudicam em muito quem tem problemas em se aceitar como é! Querer ficar com o…

Por Élida Santos em 17/09/2014

O excesso de dietas podem causar transtornos alimentares que prejudicam em muito quem tem problemas em se aceitar como é! Querer ficar com o corpo mais bonito e com o peso ideal não é nada de grave, desde que isso não esteja afetando a sua saúde e vida fora da prática de atividades físicas e orientação nutricional. Acontece que se você foca em dietas sempre o resultado pode acabar sendo bem negativo e cheio de frustações.

Excesso de dietas podem causar transtornos alimentares (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta detox: como fazer?

Excesso de dietas podem causar transtornos alimentares

Esse excesso de dietas podem causar transtornos alimentares, ainda mais se elas forem muito restritivas. Quanto mais você se poupar de comer alimentos que dão prazer, mais vai ficar decepcionada em não ter uma vida libertadora nesse ramo. Além de você ficar sempre refém do efeito sanfona, porque segue a dieta super restritiva, emagrece uns quilinhos e engorda tudo de novo quando sai da dieta. Isso pode viria um círculo vicioso.

Além disso, as mulheres podem sofrer de transtornos alimentares graves, como anorexia e bulimia após seguir dietas sempre. Isso porque elas podem se achar sempre gordas mesmo após o emagrecimento e quando pararem de perder peso começam a recorrer a recursos nada saudáveis, passando horas sem comer e se sentindo culpadas quando se permitem ter uma alimentação normal.

Docinhos podem te dar o prazer necessário durante a dieta (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Alimentos que causam acidez estomacal

Quando mais cedo começam as dietas, mais riscos se tem

As mulheres que começam a fazer dietas cedo acabam tendo mais propensão a ter problemas com a sua imagem. Isso porque o seu corpo ainda está em processo de crescimento quando algumas pessoas resolvem investir em dietas malucas. E os famosos sheiks de emagrecimento também podem não ser uma boa opção, pois eles podem desregular o equilíbrio do corpo, causando também o efeito sanfona, embora muitos são usados como apoio em uma dieta. Por exemplo: em vez da pessoa jantar ela toma um sheik. É melhor do comer porcaria e pode ser uma alternativa para quem quer algo rápido e equilibrado, com relação a calorias.

Não exagere nas dietas (Foto: Divulgação)

Não existe melhor forma de emagrecimento do que a reeducação alimentar. Ela é segura que vai dar certo e se você segui-la não vai mais ter um ganho de peso fora do comum. Por isso, vale a pena investir nela sem medo. Mas, antes de começar, procure um nutricionista para avaliar sua rotina e te passar o melhor cardápio a ser seguido.

Top