Exame supletivo EJA PE 2012 – inscrições

Estão abertas, desde o dia 2 de julho, as inscrições para o Exame supletivo EJA 2012 em Pernambuco. As pessoas interessadas em realizar as…

O Exame Supletivo é uma realização da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. (Foto:Divulgação)

Estão abertas, desde o dia 2 de julho, as inscrições para o Exame supletivo EJA 2012 em Pernambuco. As pessoas interessadas em realizar as provas de nível fundamental e médio devem se inscrever até o dia 9 de agosto.

As provas voltadas para o Ensino Fundamental são formadas por questões de Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História, Geografia, Arte e Língua Estrangeira. Já as avaliações de Ensino Médio, incluem as disciplinas de Biologia, Química, Física, Sociologia e Filosofia.

O exame será aplicado no dia 21 de outubro nas principais cidades pernambucanas: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Camaragibe, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Floresta, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes (Centro e Prazeres), Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro e Salgueiro e Vitória de Santo Antão. A divulgação do gabarito oficial acontece no dia 22 de outubro, através do site da Secretaria.

Saiba mais: Supletivo em Pernambuco Gratuito 2010-2011 – Inscrições

Inscrições para o Exame Supletivo EJA PE 2012

As inscrições podem ser feitas pela internet. (Foto:Divulgação)

As inscrições para o Exame Supletivo 2012 podem ser realizadas pela internet, basta acessar o site da Secretaria da Educação, preencher o formulário online com todos os dados solicitados, concluir o cadastro e anotar o número da inscrição. Basicamente é necessário ter em mãos o RG e CPF para conseguir se inscrever com sucesso.

Quanto aos pré-requisitos para participar do Exame Supletivo, o candidato precisa ter mais de 15 anos para fazer a prova de Ensino Fundamental e idade superior a 18 anos para participar da avaliação de nível médio. O local da prova será determinado no cartão de inscrição, que estará disponível no site da Secretaria a partir de 1º de setembro. O resultado final do exame supletivo será divulgado no dia 15 de dezembro.

Leia Também:  Cursos gratuitos Cajamar 2012 – Via rápida

Acesse o site da Secretaria de Educação do Estado, leia o edital com atenção e inscreva-se.

Sobre o exame supletivo

O Exame Supletivo ajuda jovens e adultos que não conseguiram concluir a escolaridade básica no tempo certo. (Foto:Divulgação)

A Educação de Jovens e Adultos, também chamada de Supletivo, representa uma ótima oportunidade para jovens e adultos que não conseguiram concluir a escolaridade básica no tempo certo. Esta modalidade educativa é promovida pelas escolas públicas para suprir os ciclos não concluídos de forma mais ágil e produtiva. Ao completar o Ensino Fundamental e Médio, o indivíduo conta com mais oportunidades no mercado de trabalho.

Ao invés de frequentar as aulas regularmente, as pessoas interessadas em concluir a escolaridade podem encontrar outros meios mais fáceis para obter o certificado de nível fundamental e médio, além de se atualizarem nos estudos. Em Pernambuco, é possível realizar o Exame Supletivo, promovido pela Secretaria de Educação do Estado.

Veja também: Supletivo a distância gratuito

Top