Exame de transferência USP 2012: inscrições abertas

Foram abertas nesta segunda feira as inscrições para o processo de transferência 2012 da USP (Universidade de São Paulo). No total, são 1.207 vagas…

No total, são 1.207 vagas para cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

Foram abertas nesta segunda feira as inscrições para o processo de transferência 2012 da USP (Universidade de São Paulo). No total, são 1.207 vagas para cursos nas áreas de Exatas (727 vagas), Biológicas (178 vagas) e Humanas (159 vagas). Os interessados, devem se inscrever até o dia 9 de julho no site da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). A taxa é de R$110,00.

A prova está marcada para o dia 20 de julho, às 13 horas, nas cidades de Campinas, Lorena, Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos, Santos, São Paulo, Piracicaba e Pirassununga. O exame terá 80 questões objetivas sobre vários conteúdos, variando de acordo com a área escolhida pelo candidato.

Confira: Cursos USP para transferência em 2013 – lista.

Processo Seletivo

A prova será aplicada no dia 20 de julho.

Os inscritos para os cursos da área Biológica, por exemplo, deverão responder a questões de Genética e Bioquímica. Já para os candidatos das Exatas, a avaliação vai exigir conhecimentos de Matemática e Física. Para finalizar, na área de Humanas, as perguntas serão sobre Cultura Contemporânea. Todas as provas ainda terão questões de Língua Portuguesa e Inglesa.

A divulgação dos nomes dos candidatos para a segunda etapa do processo seletivo está prevista para o dia 10 de agosto. Nos dias 16 e 17 do mesmo mês, acontece a entrega dos documentos previstos no edital do concurso nos Serviços de Graduação das escolas que oferecem o curso pretendido pelo estudante.

As vagas de transferência são para diversos campi da universidade, exceto para a Faculdade de Direito (São Paulo), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Faculdade de Odontologia (São Paulo), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Faculdade de Saúde Pública (São Paulo) e o Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo.

Leia sobre: USP está no ranking das 100 melhores do mundo.

A lista dos candidatos aprovados para a segunda etapa será divulgada no dia 10 de agosto.

Lembrando que os estudantes da USP também podem participar do processo seletivo. Você pode aproveitar a oportunidade para mudar de curso ou estudar num lugar mais próximo de sua cidade natal, por exemplo. E é claro que esta também é uma chance imperdível para quem sempre sonhou com a possibilidade de se graduar numa das melhores instituições de Ensino Superior da América Latina.

Outras informações sobre o processo de transferência 2012 da Universidade de São Paulo estão disponíveis na página da Fuvest e no seu manual de exame.

Top