sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 15:52:40
MundodasTribos

No total, são 1.207 vagas para cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

Foram abertas nesta segunda feira as inscrições para o processo de transferência 2012 da USP (Universidade de São Paulo). No total, são 1.207 vagas para cursos nas áreas de Exatas (727 vagas), Biológicas (178 vagas) e Humanas (159 vagas). Os interessados, devem se inscrever até o dia 9 de julho no site da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). A taxa é de R$110,00.

A prova está marcada para o dia 20 de julho, às 13 horas, nas cidades de Campinas, Lorena, Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos, Santos, São Paulo, Piracicaba e Pirassununga. O exame terá 80 questões objetivas sobre vários conteúdos, variando de acordo com a área escolhida pelo candidato.

Confira: Cursos USP para transferência em 2013 – lista.

O que este artigo aborda:

Processo Seletivo

A prova será aplicada no dia 20 de julho.

Os inscritos para os cursos da área Biológica, por exemplo, deverão responder a questões de Genética e Bioquímica. Já para os candidatos das Exatas, a avaliação vai exigir conhecimentos de Matemática e Física. Para finalizar, na área de Humanas, as perguntas serão sobre Cultura Contemporânea. Todas as provas ainda terão questões de Língua Portuguesa e Inglesa.

A divulgação dos nomes dos candidatos para a segunda etapa do processo seletivo está prevista para o dia 10 de agosto. Nos dias 16 e 17 do mesmo mês, acontece a entrega dos documentos previstos no edital do concurso nos Serviços de Graduação das escolas que oferecem o curso pretendido pelo estudante.

As vagas de transferência são para diversos campi da universidade, exceto para a Faculdade de Direito (São Paulo), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Faculdade de Odontologia (São Paulo), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Faculdade de Saúde Pública (São Paulo) e o Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo.

Leia sobre: USP está no ranking das 100 melhores do mundo.

A lista dos candidatos aprovados para a segunda etapa será divulgada no dia 10 de agosto.

Lembrando que os estudantes da USP também podem participar do processo seletivo. Você pode aproveitar a oportunidade para mudar de curso ou estudar num lugar mais próximo de sua cidade natal, por exemplo. E é claro que esta também é uma chance imperdível para quem sempre sonhou com a possibilidade de se graduar numa das melhores instituições de Ensino Superior da América Latina.

Outras informações sobre o processo de transferência 2012 da Universidade de São Paulo estão disponíveis na página da Fuvest e no seu manual de exame.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Curso de Inglês Para Comércio Exterior – SENAC Rio Grande do Sul

Curso de Inglês Para Comércio Exterior – SENAC Rio Grande do Sul

Curso gratuito de informática para deficientes CIEE 2012

Curso gratuito de informática para deficientes CIEE 2012

Prouni 2016: inscrições do segundo semestre

Prouni 2016: inscrições do segundo semestre

Instituições que oferecem bolsas de estudo no Brasil

Instituições que oferecem bolsas de estudo no Brasil

Cursos Gratuitos em Bebedouro ETEC SP

Cursos Gratuitos em Bebedouro ETEC SP

Curso Superior de Paisagismo

Curso Superior de Paisagismo