Ex-presidente Lula é internado para dar início a segunda etapa da quimioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na manhã desta segunda-feira (21) para dar início a segunda etapa da quimioterapia contra o…

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na manhã desta segunda-feira (21) para dar início a segunda etapa da quimioterapia contra o câncer de laringe. Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, onde ele faz o tratamento, por volta das 8h30, acompanhado de sua esposa, Marisa Letícia, e usando um chapéu.

O Hospital ainda não divulgou quais procedimentos começarão a serem feitos e nem por quanto tempo Lula permanecerá internado.

No dia 29 de outubro, um sábado, o ex-presidente recebeu o resultado do seu exame que constatou um tumor maligno na laringe, o qual a equipe médica considerou como “nível de agressividade médio”. Na segunda e terceira-feira seguintes, Lula realizou a primeira fase da quimioterapia. Quando a concluiu, deixou o hospital usando um cateter para controlar a liberação de medicamentos por cerca de 120 horas.

Na última quarta-feira Marisa Letícia raspou a barba e os cabelos do marido, antecipando à queda como efeito da quimioterapia. As imagens furam divulgadas pelo Instituto Lula.

O ex-presidente ainda terá de passar por mais uma etapa depois desta. O intervalo entre cada fase é de 21 dias. Ao final do tratamento, entre três a quatro semanas depois, ele deve passar por uma radioterapia.

Top