Ex-mulher de Fernando Collor exige 280 mil em pensão

A ex-mulher, Rosane Malta Collor de Mello, do ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) tenta há dois anos notificá-lo para cobrá-lo de…

A ex-mulher, Rosane Malta Collor de Mello, do ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) tenta há dois anos notificá-lo para cobrá-lo de uma quantia de R$ 280 mil em pensão.

O oficial de Justiça já realizou oito tentativas de encontrá-lo em Maceió, onde ele possui inúmeros endereços, entretanto, não conseguiu em nenhum deles.

Rosane exige do seu ex-marido – de quem se separou em 2005, depois de 22 anos de casados – 280 mil reais referentes a uma diferença de pensão paga por Collor por dois anos. Isso porque em 2007 a Justiça determinou o valor da pensão em 30 salários mínimos, equivalente a R$ 16.350. Já que o senador pagava até então menos que estipulado, hoje a mulher quer receber o total retroativo da diferença.

Em janeiro deste ano, Rosane conseguiu que a Justiça bloqueasse um imóvel do ex-presidente, porém a decisão não foi publicada no “Diário Oficial” e nem mesmo foi notificada ao cartório de registro de imóveis.

A defesa da Rosane entrou com um pedido de reclamação contra a juíza Nirvana Coêlho, da 27ª Vara Cível, como forma de conseguir mais rapidez no andamento do processo.

Já o advogado de Collor, Fábio Ferrário, afirmou que o senador não mora em Maceió, e sim em Brasília. Comentou ainda que Rosane não tem do que reclamar, pois a pensão sempre foi paga em dia e no valor que a Justiça determinou. Para finalizar, contou que a Justiça não tem uma decisão perante a dívida.

“Quando ele for citado, vai responder. Se for devido, paga. Se não for devido, vai questionar”, disse ele.

A juíza Nirvana Coêlho afirmou que o atraso é decorrente de um grande número de ações tramitando. E que mesmo que Collor não tenha sido encontrado, não foi percebido nenhuma tentativa dele de se eximir da citação.

Leia Também:  Promoções Tim 2011

Em breve o senador deve ser convocado pelo Distrito Federal.

Top