Evite os problemas respiratórios do verão Evite os problemas respiratórios do verão

Evite os problemas respiratórios do verão

Evite os problemas respiratórios do verão com medidas simples. Para começar, deixe de lado o ar-condicionado o tempo todo. Calma, que existem opções melhores…

Por Élida Santos em 04/02/2015

Evite os problemas respiratórios do verão com medidas simples. Para começar, deixe de lado o ar-condicionado o tempo todo. Calma, que existem opções melhores que essa. O ar-condicionado acaba ressecando o ambiente e deixando você com problemas de respiração. O ar-condicionado é um problema bem grave e vai te deixar com o nariz irritado e com problemas graves de respiração.

Evite os problemas respiratórios do verão (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como evitar problemas respiratórios no inverno

Evite os problemas respiratórios do verão

Evite os problemas respiratórios do verão investindo menos no ar-condicionado. O ar-condicionado resseca o ambiente e isso causa problemas respiratórios, até sangramentos nasais. O jeito é andar com o soro na bolsa e pingar no nariz se você trabalha em um ambiente aonde o ar condicionado é essencial.

Problemas respiratórios (Foto: Divulgação)

Umidificadores de ar

Se o ar-condicionado for primordial na sua casa, use o umidificador também, para te ajudar a ter mais umidade no ar. Esse conjunto de itens ajuda muito quem está querendo um ar com maior qualidade e de quebra ficar em um local fresquinho.

Cuidado com a sua saúde (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: O cigarro e os problemas respiratórios em crianças

Climatizador é uma opção

O climatizador de ar é essencial se você quer uma chance de conquistar um ar com qualidade em casa. Esse equipamento te ajuda a evitar o ressecamento das narinas e assim a sua saúde respiratória será melhor. O climatizador é muito bom e essencial para que fique em dia com o que tem de melhor de refrigeração e ainda solta vapor que ajuda o ar a ficar úmido.

Problemas respiratórios normais do verão (Foto: Divulgação)

Toalhas molhadas pela casa e beber muita água

As toalhas molhadas pela casa ajuda mesmo a deixar o ambiente mais tranquilo com relação ao calor. Ingerir muita água é mais que essencial também. Pelo menos, dois litros de água para manter a hidratação e mais 500 ml extra. Consuma alimentos com água em seu teor, como por exemplo, melancia, pepino, chuchu entre outros que são basicamente compostos por água.

Top