Eventos marcados para comemorar o dia das crianças

Sejam pagos ou não, são muitos os eventos do Dia das Crianças. […]

São muitos eventos marcados para o dia das crianças, desde aqueles simples, gratuitos, até os que dependem de bastante dinheiro. Mas o que importa mesmo é fazer a garotada bem feliz e qualquer coisa que permita a turminha a brincar já está valendo, por isso, fique por dentro das principais programações sem se preocupar tanto com pompa e circunstância.

Um lugar que é parada certa para o dia das crianças é o zoológico. Todos os anos, em quase todos as cidades, sempre há um evento marcado para este dia. Os animais estarão lá esperando a meninada, que é louca por eles. O Zoológico do Rio de Janeiro, por exemplo, já está de portas abertas diariamente, em homenagem aos pequenos. O horário de funcionamento é das 9h às 16h40 e crianças com até 1m de altura não pagam para entrar, assim como deficientes físicos. O Zoo fica na Praça Quinta da Boavista, São Cristóvão.

Quem mora em São Paulo não pode perder o espetáculo musical de Paulo Tatit e Sandra Peres na plateia externa do Auditório Ibirapuera. Será um show com muita dança, brincadeira e interatividade com a platéia, tudo voltado aos pequenos. A programação está marcada para começar às 10h e será de graça. O endereço é Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera. Mais informações pelo e-mail [email protected] por pelos telefones 3629-1014/1075.

No Rio de Janeiro, os pais que gostariam de fazer algum programa que fosse um misto de lazer e educação têm a chance de encontrar o evento ideal no Planetário, na Gávea.  As crianças aprendem Astronomia de uma forma bem alegre. Os pequenos assistem a espetáculos feitos em projeções na cúpula com 260 e 90 lugares, dependendo de qual for. São filmes que ensinam muita coisa sobre o universo.

Leia Também:  Presentes Dia das Crianças 2016 criativos

No Museu do Universo, existem 56 experimentos que permitem a interação, distribuídos por astronomia fundamental, astrofísica e nave-escola, que mostram tudo o que há no espaço e ainda falam sobre muitas curiosidades da Via Láctea. A garotada ainda sai de lá sabendo quem foi Einstein, por exemplo. O endereço é Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, e no dia das crianças vai funcionar das 14h30 às 18h. O telefone é 2274-0046. O preço do ingresso é R$8 e R$4 a meia para visitação ao Museu do Universo e o dobro no caso daqueles que quiserem ainda assistir à sessão da cúpula.

Top