Vestibulinho ETEC 2 Segundo Semestre 2010 | Inscrição

Começa hoje (30) as inscrições do vestibulinho etec 2 semestre de 2010, as inscrições vão até o dia 21 de maio, no total estão…

ETEC Vestibulinho 2º semestre 2010  Inscrição

Começa hoje (30) as inscrições do vestibulinho etec 2 semestre de 2010, as inscrições vão até o dia 21 de maio, no total estão sendo oferecidas cerca de 60 mil vagas em 76 cursos técnicos, o exame será realizado dia 13 de junho de 2010. A ETEC (Escola Técnica Estadual) é uma instituição mantida pelo Estado de São Paulo em parceria com o Centro Paula Souza. São centenas de cursos técnicos em todo o estado. Além do ensino técnico, o Centro Paula Souza também oferece nível médio. Em ambos os níveis de escolaridade é preciso passar por um processo seletivo, pois os ursos possuem um numero limitado de vagas. Esse processo seletivo é chamado de “Vestibulinho” que é realizado de semestre em semestre.

Comparadas com outras escolas que oferecem ensino médio, as ETEC estão entre as melhores escolas públicas do Brasil. Estamos ainda no primeiro semestre de 2010 e as aulas correspondentes à esse período se iniciaram em fevereiro. O próximo vestibulinho será para o 2º semestre do ano. As ETEC estão espalhadas por diversas cidades do interior do estado de são Paulo.

Os cursos técnicos grátis ETEC 2010 são das mais diferentes áreas, como nutrição, informática, administração, açúcar e álcool, agricultura, bioquímica, canto, música e muito mais. A prova é formada por questões de conhecimentos gerais, com base no conhecimento do ensino médio. As inscrições ETEC 2 semestre 2010 serão realizadas de abril à maio de 2010 de podem ser feitas através da internet, pelo próprio site destinado ao Vestibulinho. Normalmente são 35 vagas para cada curso. O número de candidatos por vaga depende muito do curso escolhido. Alguns são mais concorridos, devido à grande procura por candidatos. Outros já são mais leves, pois há um número menor de inscritos.

Depois do Vestibulinho há a divulgação da lista dos aprovados que acontece em meados de julho. Com a desistência dos alunos da primeira chamada é aberta a segunda chamada, para dar oportunidades aos outros alunos que quase conseguiram a primeira chance. Há um prazo para a desistência e outro aluno tomar posse da vaga. Por isso se alguém passar no vestibulinho e descobrir que não é bem aquilo que imaginava, é melhor desistir assim que começar as aulas, pois há muitos outros interessados. Isso é algo que acontece constantemente. Mas se o candidato se interessar, é só continuar e seguir em frente com o curso.

As provas ETEC 2 semestre 2010 já estão sendo elaboradas. São diversos modelos e cada um é diferente do outro. Essa medida é tomada para que não haja fraude ou ainda cópia no dia do exame. Acesse o site do Vestibulinho e saiba mais como se inscrever.


Top