ETEC Curso técnico Gratuito de Restaurante e Bar 2011

O curso de restaurantes e bares ou design & negócios tem como objetivo formar profissionais aptos a empreender técnicas neste segmento, colocando em primeiro plano seu seguimento na criação e design como no gerenciamento, planejamento físico-funcional e implantação. O curso técnico em serviços de restaurante e bar gratuito é uma excelente opção para quem deseja ser um proprietário de bar ou restaurante, também para qualquer outra profissão que seja e visa capacitar o profissional para:

Organizar,
Operacionalizar e supervisionar os serviços de alimentos e bebidas em apartamentos;
Bar e sala de restaurante;
Planejar e controlar estoques e compras do setor;
Aplicar os princípios higiênico sanitários na manipulação;
Preparo e no serviço de alimentos e bebidas;
Comercializar os produtos do cardápio na operação de serviços;
Aplicar princípios éticos e críticos em sociedade;
Aplicar os princípios da responsabilidade socioeconômica e ambiental;
Comunicar-se de maneira adequada no contexto profissional;

A ETEC de São Roque do estado de SP já esta com planos para 2011 neste planos nem é preciso falar que muitos terão a grande chance que esperavam, pois a ETEC disponibiliza vários cursos profissionalizantes gratuitamente. E no ano que vem não será diferente, pois vamos falar do curso técnico gratuito de restaurante e bar 2011, este curso é voltado para os Serviços de Restaurante e Bar. Vão ser oferecidas 40 vagas para o período noturno. A partir do dia primeiro de outubro de 2010, quando abrirem as inscrições para o vestibulinho em todas as ETEC´S do Estado de São Paulo. Os interessados poderão se inscrever através da Internet pelo seguinte site: www.vestibulinhoetec.com.br até o dia 22 do mesmo mês.

Não perca esta chance, as aulas vão ser ministradas no início do primeiro semestre. Segundo informações da escola técnica ETEC de São Roque, para que o aluno freqüente o curso técnico de restaurante e bar, é preciso que tal tenha concluído o ensino médio ou estar cursando o segundo ano do ensino médio. As aulas vão ser realizadas de segunda a sexta-feira das 19:00h às 22h40. O curso tem duração de um ano e meio e traz como beneficio ao currículo técnicas de conhecimento do funcionamento do setor, história da gastronomia, técnicas básicas de cozinha e bar e língua estrangeira.

Para a conclusão, do curso gratuito de restaurante e bar, o aluno vai ter que desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso, que vai garantir o diploma. Segundo a diretora da ETEC Cecília Góes Costa, a ETEC optou por disponibilizar este curso, por acreditar que é uma necessidade da cidade de SP, principalmente por se tratar de uma estância turística, e da região e com muitos profissionais nesta área, alguns que já atuam na mesma mais sem preparo algum. “Aqui estão se instalando cada vez mais estabelecimentos ligados ao turismo, e dentre eles, restaurantes, pousadas, hotéis e bares. Esses estabelecimentos necessitam de pessoal capacitado para o atendimento ao público, o que vai ser conseguido com esse curso, que pretende formar profissionais para o atendimento no salão dos restaurantes e bares” diz Cecília.

É legal que todos saibam que este curso técnico gratuito da ETEC de São Roque 2011, é novo e este vai ser colocado também em pauta na próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a reunião já esta marcada para o dia 27 de setembro, para explanação aos empresários do ramo hoteleiro e gastronômico e de bares do município e região. Fique ligado, pois a ETEC de SP ainda disponibilizara diversos cursos, para mostrar e divulgar os cursos, a ETEC irá promover no dia 25 de setembro a 1ª Escola Aberta. O evento acontecerá das 9:00h às 15:00h e será aberto a todo que quiserem participar. Não perca esta chance, seja o primeiro a chegar, pois vão ser vários cursos técnicos gratuitos colocados a disposição. Boa sorte a todos!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0