ETEC Mongaguá – cursos gratuitos

O mercado de trabalho busca cada vez mais candidatos especializados. Antes de ingressar em qualquer centro de educação, é preciso avaliar a categoria do…

Por Editorial MDT em 16/05/2012

ETEC – Ensino gratuito e de qualidade

O mercado de trabalho busca cada vez mais candidatos especializados. Antes de ingressar em qualquer centro de educação, é preciso avaliar a categoria do ensino. As ETECs (escolas técnicas estaduais) então entre um número reduzido de instituições que conseguem oferecer um ensino de qualidade, porém gratuitamente. Isso se deve ao patrocínio do Governo do estado de São Paulo, busca por excelência na formação profissional. Confira algumas informações e conheça um pouco mais sobre as ETECS, incluindo a de Mongaguá.

☰ CONTEÚDO

Unidade de Mongaguá

As ETECs estão presentes e distribuídas em todo o estado de São Paulo, inclusive na cidade de Mongaguá. Como todas as outras escolas, ela também oferece cursos técnicos de qualidade, além de ensino médio, tudo gratuito. A procura pelos cursos é imensa, em especial por aqueles que desejam facilitar o ingresso ao mercado de trabalho. Isso se deve a formação atribuída, a qual é focada na futura área de atuação do estudante.

Como ingressar em uma unidade ETEC?

Para aqueles que desejam fazer parte dessa instituição que gradua empreendedores, é relativamente fácil! O indivíduo deve realizar o “Vestibulinho”, que é aplicado pela própria ETEC. O exame ocorre apenas duas vezes ao ano, e o candidato é classificado de acordo com a colocação que alcança na prova.

O ensino de qualidade garante um bom lugar no mercado de trabalho

Leia também: ETEC vestibulinho 2012 inscrições 

Localização da ETEC de Mongaguá

Os moradores de Mongaguá podem usufruir de um ensino com mais qualidade, graças à presença de uma unidade ETEC, que recebe o nome de ETEC Adolpho Berezin, e fica localizada na Avenida Monteiro Lobato, 8000, em Balneário Jussara. Nessa unidade são oferecidos os seguintes cursos:

  • Técnico em administração: no período da noite, com 40 vagas;
  • Técnico em edificações: no período da noite, com 40 vagas;
  • Técnico em enfermagem: no período da manhã, com 40 vagas;
  • Técnico em hospedagem: no período da noite, com 40 vagas;
  • Técnico em informática: no período da noite, com 40 vagas;
  • Técnico em manutenção e suporte em informática: no período da tarde, com 40 vagas;
  • Técnico em secretariado e assessoria (EAD): terças e quintas, pela manhã, com 40 vagas;
  • Técnico em segurança do trabalho: no período da noite, com 40 vagas.

Não perca tempo e faça logo sua inscrição

Para formar um bom profissional, é preciso um ensino de qualidade. Felizmente, isso é possível ser encontrado em qualquer uma das Escolas Técnicas Estaduais espalhadas por todo território de São Paulo. Além delas também oferecerem um ensino gratuito. Para usufruir dos benefícios, basta realizar a sua inscrição o mais rápido possível! O endereço é http://www.vestibulinhoetec.com.br e as inscrições permanecem abertas até dia 17/05, às 15 horas.

Leia também: Curso técnico de enfermagem gratuito 

Top