Estudar graduação nos Estados Unidos

Estudar graduação nos Estados Unidos é a opção mais viável para muitas pessoas, pois além de conquistar um inglês fluente você consegue ter acesso…

Estudar graduação nos Estados Unidos é a opção mais viável para muitas pessoas, pois além de conquistar um inglês fluente você consegue ter acesso a cursos diferenciais. Os estudantes que querem cursar uma graduação nos Estados Unidos devem se atentar a algumas dicas para serem aceitos, pois o processo de seleção é bem diferente do adotado no Brasil. Aqui os alunos realizam vestibular, e os que obtêm as melhores notas são selecionados. Nos Estados Unidos da América (EUA) a avaliação vão além de uma prova escrita ou objetiva.

Leia mais informações sobre: Como estudar nos EUA de graça

 

Estudar graduação nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Estudar graduação nos Estados Unidos

Para ingressar em uma universidade norte-americana, se leva em consideração as notas de toda vida acadêmica da pessoa, as atividades extracurriculares realizadas durante o período escolar, como por exemplo, participação em grêmios, trabalhos voluntários fora e dentro do ambiente escolar, e participação de atividades esportivas do colégio.

Outro requisito necessário para muitas instituições de ensino americanas é a execução do teste de conhecimento chamado SAT. A avaliação é dividida em duas etapas diferentes: a primeira consiste em questões gerais sobre matemática e raciocínio verbal. Já a segunda etapa é configurada por perguntas específicas de história, ciências sociais, línguas, inglês e matemática.

Aprenda como ingressar em uma faculdade dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Documentação para ingressar em uma graduação nos Estados Unidos

Os brasileiros interessados em realizar uma graduação nos Estados Unidos devem traduzir toda documentação que consta notas e comprovam atividades extracurriculares. As universidades norte-americanas não aceitam documentos em outros idiomas que não sejam o inglês. Veja abaixo os tipos de cursos de graduação disponíveis nos EUA:

Se forme nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Faculdade curso de bacharel

Bacharelado: Essa modalidade é a mais parecida com o sistema adotado pelas universidades do Brasil. O curso com título de bacharel leva na maioria dos casos, quatro anos para ser completado. No Bacharelado norte-americano, o aluno pode cursar dois anos de matérias básicas, que sejam comuns a todos os cursos, para depois selecionar uma área mais específica do conhecimento.

Leia Também:  Aprovados Prouni 2016: Resultados Prouni 2016

Saiba mais informações sobre: Estudar graduação nos estados unidos

 

Estude nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Cursos em Community Colleges

Community Colleges / Junior Colleges nos Estados Unidos: Os Community Colleges podem ser públicos ou particulares e são frequentados, geralmente, por estudantes que não sabem ao certo que carreira irão cursar. Os cursos dessa modalidade possuem duração de dois anos e podem trabalhar temas introdutórios para a carreira de bacharel.

Estudar em Institutos de Tecnologia nos Estados Unidos

Institutos de Tecnologia nos Estados Unidos: esta modalidade é focada para os interessados em pesquisas e educação na área de tecnologia. Este programa tem duração de quatro anos. A MIT (Massachusetts Institute of Technology) é uma das escolas líderes mundiais em ciência e tecnologia.

Top