Estresse: descubra como manter a tensão sob controle

O trabalho, o trânsito caótico, os filhos, a casa e a correria diária só podem resultar em algo: estresse. Essa é a grande doença…

O trabalho, o trânsito caótico, os filhos, a casa e a correria diária só podem resultar em algo: estresse. Essa é a grande doença do século, que vem recheado de violência, novidades e tecnologia. Como consequência do estresse, as pessoas ficam mal humoradas, deprimidas, irritadas e tristes. Por isso, descubra como manter a tensão sob controle, deixando de lado o estresse.

Os exercícios físicos fazem com que o organismo libere a endorfina, hormônio responsável pela calma, alívio e alegria. Portanto, após o trabalho, troque de roupa e faça uma caminhada, uma corrida ou pedale. Se essas atividades forem feitas ao ar livre, o efeito será melhor, pois você se sentirá em liberdade e verá pessoas e paisagens diferentes. Porém, se você mora em uma grande cidade que não dispõe de espaço para isso, uma academia é a solução.

A alimentação saudável também contribui para manter a tensão sob controle. Frutas, legumes e verduras são responsáveis pelo bom funcionamento do organismo. Por isso, ele trabalhará bem e não te causará irritações desnecessárias. Além do mais, o seu intestino funcionará muito bem, fazendo com que você se livre das irritantes prisões de ventre, a sua pele ficará mais bonita e o seu corpo, muito mais forte.

Aprender a meditar faz com que você encontre o seu “eu” interior, ou seja, você terá conversar interiores que te farão refletir sobre a sua vida e sobre as suas ações. Desse modo, você se conhecerá melhor e conseguirá se controlar diante situações estressantes.

Alugue um filme divertido, ou seja, uma comédia. Sorrir é ótimo para mandar todas as tensões embora. Outra alternativa é ter uma noite gostosa com os amigos ou com uma pessoa amada falando sobre assuntos engraçados. Portanto, tente se livrar dos acontecimentos diários pelo menos nesses momentos e curta-os intensamente.

Continuar Lendo  Pescoço Dolorido Pode Ser Estresse

Por fim, sempre que possível, abrace todos que você ama: seus filhos, seu amor, sua mãe, seu pai, seus avós, seus tios, seus sobrinhos, seus colegas de serviço e os seus amigos. Porém, se estiver sozinho em casa, não tem problema, pois só de abraçar um ursinho de pelúcia, a oxitocina, hormônio da calma, é produzida. Além disso, a pessoa que receber o abraço se sentirá muito mais querida e feliz.

Leve uma vida feliz, tranquila e saudável deixando o estresse de lado. Para tanto, mantenha a tensão sob controle usando as dicas acima. Lembre-se que você não levará nada dessa vida além da alegria de viver.

Top