Estreia da Superliga Masculina de vôlei terá jogo entre o atual campeão Sesi-SP e o estreante RJX

A Superliga Masculina de vôlei terá início neste final de semana com a realização de jogos que prometem mexer com a emoção dos torcedores…

Murilo e Serginho são as estrelas do Sesi-SP, que busca o bicampeonato. (Foto/Divulgação)

A Superliga Masculina de vôlei terá início neste final de semana com a realização de jogos que prometem mexer com a emoção dos torcedores apaixonados pela modalidade. No sábado, o principal confronto reúne o atual campeão Sesi-SP contra o estreante RJX, às 11h30, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo.

O fato de enfrentar uma equipe estreante na competição não anima o técnico do Sesi-SP, Giovane Gavio, ex-ídolo da Seleção Brasileira. “Essa Superliga não terá jogo fácil. Os times estão equilibrados. Alguns dos nossos jogadores estão chegando da seleção e ainda não tiveram tempo de respirar. Ao longo da competição vamos encontrar o nosso melhor ritmo. A nossa estreia no campeonato já será um novo clássico, pois o RJX montou uma equipe forte e brigará pelo título”, afirmou Giovane.

No mesmo dia, outras quatro partidas acontecem pela primeira rodada: o BMG/São Bernardo recebe o tradicional Vivo/Minas, às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo; a Medley/Campinas duelará contra o BMG/Montes Claros, às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas; o Volta Redonda recebe o Sada Cruzeiro, no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN; e a UFJF encara o Vôlei Futuro, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Já no domingo, o confronto entre Londrina/Sercomtel e Cimed/SKY, às 15h, no ginásio Moringão, em Londrina (PR), fecha a primeira rodada da Superliga.

Superliga terá novo sistema de pontuação

A novidade para a edição deste ano do torneio é o sistema de pontuação, que seguirá a regra internacional. Agora, na Superliga, a vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 valerá 3 pontos. Já a derrota pelos mesmos placares não valerá ponto para a equipe perdedora. Por outro lado, o time que ganhar pelo placar de 3 sets a 2, ganhará dois pontos e o perdedor, somará um.

Top