Estratégias para se recuperar do cansaço

As rotinas do dia-a-dia muitas vezes deixam as pessoas cansadas e consequentemente estressadas. Trabalho, trânsito e até pequenas coisas que acontecem são capazes de…

Por Redacao em 17/01/2012

As rotinas do dia-a-dia muitas vezes deixam as pessoas cansadas e consequentemente estressadas. Trabalho, trânsito e até pequenas coisas que acontecem são capazes de mandar embora as energias e deixar muito cansaço. Acompanhe este artigo e veja estratégias para se recuperar e encontrar forças para reagir, evitando até mesmo problemas de saúde. Confira!

Como acabar com o cansaço (Foto: Divulgação)

Sim, pode ser assustador, mas muito cansaço pode levar qualquer pessoa a ter problemas de saúde mais sérios como a fadiga crônica, que tem como principais sintomas a fadiga que vai evoluindo cada vez mais (mesmo se não tiver razão física para tal), fraqueza e indisposição de longa duração (depois de uma atividade física), perca de memória, noites mal dormidas e outros como dores de cabeça, muscular e na garganta. Essa doença é decorrente do excesso de cansaço que pode ser evitada se estratégias como abaixo forem feitas para seu bem-estar depois de um longo dia de trabalho.

Estratégias

Após um dia de trabalho ao chegar em casa, tome um banho, alimente-se de forma saudável e faça uma meditação. A meditação pode ser feita no quarto que geralmente é um lugar tranquilo e sem barulho nenhum, sente-se ou deite do jeito que você se sentir melhor e relaxado e deixe sua mente descansar sem pensar em problemas ou coisas decorrentes do dia durante uns 10, 15 minutos; isso fará muito bem a sua mente e te deixará relaxado e menos estressado.

Fazer um exercício quando chegar em casa antes do banho também é bem relaxante e livrará seu corpo do cansaço. Alongue-se!

Dormir bem: durma o tempo necessário para o bem do seu corpo e da sua mente, o tempo recomendado por médicos é de 6 a 8 horas de sono.

Dormir bem ajuda a se recuperar do cansaço (Foto: Divulgação)

Aos finais de semana ou nas férias faça atividades como viajar, ir ao cinema, teatro, shopping, academia, saia com os amigos, com a família, faça coisas que são diferentes das atividades que você costuma fazer durante a semana, dessa forma você se desligará dos problemas e estresses da semana e se sentirá mais ‘leve’ no momento e para a semana seguinte.

Evite: Muitas pessoas pensam que beber energizantes tira o cansaço, mas não, eles fazem a pessoa despertar de imediato por causa da cafeína mas logo vem o cansaço de novo, logo, evite bebê-los.

Atividades fora da rotina devem ser feitas aos finais de semana (Foto: Divulgação)

Essas são algumas dicas de estratégias para não acumular o cansaço físico e também mental. Quando feitos da forma correta garantem menos cansaço e consequentemente menos estresse durante toda a semana. Experimente, faça o teste!

Top