Estimulantes para o corpo e para a mente

Os estimulantes para o corpo e para a mente existem com a finalidade de melhorar o funcionamento dos os órgãos, como cérebro, rins, coração,…

Os estimulantes para o corpo e para a mente existem com a finalidade de melhorar o funcionamento dos os órgãos, como cérebro, rins, coração, pulmão, entre tantos outros. Esses estímulos oferecem diversos benefícios, pois combatem o estresse, aliviam as dores, melhoram a memória e contribuem com a concentração.

Estimulantes para o corpo e para a mente. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Conheça os benefícios da yoga

Estimulantes para o corpo e para a mente

Separamos 4 estimulantes para o corpo e para a mente. Confira:

1. Pratique yoga

Praticar yoga é, de longe, o principal estimulante para quem busca equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Essa atividade foi criada na Índia, há milhares de anos, com a finalidade de proporcionar bem-estar físico, mental e espiritual.

O yoga defende a ideia de que a mente dá o comando e o corpo obedece. Seguindo essa filosofia, os praticantes realizam as posturas, também chamadas de asanas, que estimulam o funcionamento dos órgãos e as funções do cérebro, como é o caso da memória.

Fazer yoga é uma forma de garantir equilíbrio entre corpo e mente. (Foto Ilustrativa)

Fazer yoga significa criar uma postura com o corpo e permanecer nela enquanto for confortável. Também é importante se preocupar com a respiração e com o esvaziamento da mente (deixar as preocupações de lado e focar somente no aqui e agora).

A prática de yoga oferece diversos benefícios, afinal, ela ajuda a conquistar uma boa saúde, combate as dores corporais, melhora a concentração, proporciona autoconhecimento e alivia o estresse.

Saiba mais: Melhores exercícios físicos para cada idade

2. Aprenda a tocar um instrumento

Aprenda a tocar um instrumento. (Foto Ilustrativa)

Se você está querendo melhorar o funcionamento da sua mente, então aqui vai uma dica poderosa: aprenda a tocar um instrumento musical. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Toronto, as crianças que recebem aulas de música possuem aumento significante no QI.

Leia Também:  Nova classificação etária para brinquedos

Aprender a teoria musical é uma forma de estimular a memória e melhorar a concentração. Você pode se sentir à vontade para aprender qualquer instrumento, seja em aulas particulares ou através da internet.

3. Exercite o seu corpo

Faça exercícios físicos. (Foto Ilustrativa)

Uma forma de oferecer estímulos para o corpo e para a mente é através dos exercícios físicos. Reserve pelo menos uma hora do seu dia para fazer academia, caminhada ou alguma outra atividade física. Praticar esportes como natação, tênis e futebol também é uma ótima estratégia para estimular o organismo.

Além de oferecer muitos benefícios para o corpo, o exercício físico também faz bem para a mente. Várias pesquisas já comprovaram que a atividade física aumenta o fluxo de oxigênio no cérebro e reduz a ação de radicais livres nessa área do corpo. Os neurônios também acabam se tornando mais resistentes ao estresse.

4. Aprenda um novo idioma

Experimente aprender uma nova língua. (Foto Ilustrativa)

Aprender um novo idioma oferece muitos benefícios cognitivos, por isso as aulas de língua estrangeira podem ser consideradas um poderoso estimulante para a mente. O ideal é que esse aprendizado aconteça na infância, pois assim é possível crescer sendo bilíngue. Os adultos também podem se aprender um novo idioma para melhorar a memória e as percepções linguísticas.

Veja também: Cursos de Idioma online os melhores

Agora que você já conhece os estimulantes para o corpo e para a mente, escolha a atividade que mais combina com o seu perfil e comece a executá-la. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre bem-estar.

 

Top