Estilo hipster para homens: tendências, dicas

O estilo hipster tem se tornado cada vez mais conhecido entre os jovens e pessoas descoladas que costumam se vestir com calças jeans, shorts…

O estilo hipster tem se tornado cada vez mais conhecido entre os jovens e pessoas descoladas que costumam se vestir com calças jeans, shorts rasgados ou que pareçam velhos, além de camisas estampadas, cortes de cabelo estilizados e até chapéus e bonés. Essa tendência, porém, não é apenas para as mulheres. Os homens também podem se beneficiar desse estilo e diversos famosos já apareceram em público vestidos como hipsters.

O xadrez não pode faltar no vestuário hipster (Foto: divulgação)

Estilo hipster para homens: tendências, dicas

Com influência de festivais de música como o Lollapalooza e Coachella, o estilo hipster para homens chegou ao Brasil também por meio de diversos festivais de música. Para eles, essa novidade pode trazer várias contribuições ao vestuário como o uso de camisas, calças jeans, bermudas e até calças curtas. Por cima da bermuda, você pode colocar um blazer que pode ser combinado com uma camisa e até com gravata. Peças em xadrez não podem faltar nesse guarda-roupa, principalmente nas camisas, mas vale usar essa estampa em outras peças.

Gravatas borboletas também fazem parte desse estilo (Foto: divulgação)

Dicas de como usar roupas em estilo hipster para os homens

As tendências de estilo hipster para homens também contam com roupas ajustadas como calças skinny. Mas não é somente no vestuário que isso se manifesta, os hipsters podem usar também barbas por fazer e bigodes. Outro item quase indispensável são os óculos com armações diferentes, grandes e de aros grossos. Essa regra vale para óculos de grau e de sol e caso você não precise de uma ajuda para a visão, compre um óculo com lentes de vidro.

Óculos de aro grosso e barbas também fazem parte do visual hipster para homens (Foto: divulgação)

Por outro lado, as dicas de estilo hipster para homens também incluem uma variedade em cortes de cabelo e roupas. Os cabelos podem ser mais compridos ou até bagunçados ou até mesmo bem arrumados, feitos com gel. As gravatas borboleta são outro curinga para usar com as camisas, que devem ser abotoadas até em cima. Nos pés, vale a pena investir em um sapato moderno, um tênis com estilo vintage ou um coturno preto.

Confira outras dicas: Estilo hipster: roupas e acessórios

Tendências de moda masculina inverno 2013

Top