Estilo boyish: o que é, saiba mais

Estilo boyish: o que é, saiba mais

A moda, assim como todo tipo de arte existente, está em constante mudança e aprimoramento. Neste contexto, as mulheres que desejam ficar por dentro…

Por Paulo Lima em 20/05/2013

A moda, assim como todo tipo de arte existente, está em constante mudança e aprimoramento. Neste contexto, as mulheres que desejam ficar por dentro das novidades lançadas no mercado, não podem deixar de conferir maiores informações sobre o estilo Boyish, um conjunto de composição de peças que vem tomando a cena nas passarelas. Saiba mais:

Conheça o estilo Boyish e veja como combinar bem as peças de roupas (Foto: Divulgação)

O que é o estilo Boyish?

O estilo Boyish começou logo na terceira fase histórica da Revolução Industrial, no século XX, época em que as mulheres lutavam por direitos igualitários e pela inserção no mercado de trabalho. Esse interesse também refletiu na moda, ao passo que as senhoritas, que até então usavam vestidos, saias e espartilhos, passaram a se vestir de uma forma mais despojada e com roupas mais largas, semelhante aos homens.

A moda Boyish consiste na mescla do masculino com o feminino e prima acima de tudo pelo conforto. Esta nova forma de se vestir voltou com tudo para o dia a dia das mulheres depois da novela Avenida Brasil, onde a personagem principal Nina esbanjava seu estilo com muita personalidade e autoconfiança.

A moda Boyish volta com tudo após a novela Avenida Brasil, com a influência da personagem Nina, protagonizada por Débora Falabella (Foto: Divulgação)

Saiba mais através da matéria: O masculino bem feminino.

Como usar o estilo Boyish?

Para se tornar uma adepta e acertar na hora de usar roupas Boyish, o primeiro passo é começar pelos sapatos. As sapatilhas são sempre itens fundamentais, visto que o objetivo do estilo é manter o conforto e a mobilidade da mulher. Entretanto, caso você não queira perder a sua feminilidade, além das peças um pouco mais largas, opte pelos maxi colares e brincos grandes. Também existem opções de saltos confortáveis para quem não quer abrir mão deste item e caso você queira mergulhar de cabeça nesta tendência, os cortes de cabelo no estilo Boyish também são recomendados.

Veja qual será a tendência em cortes de cabelo para 2013.

O Boyish pode ser formado a partir de um look completo ou em combinação com maxi colares e acessórios grandes, a fim de não perder a feminilidade (Foto: Divulgação)

Agora é só usar e abusar de sua criatividade para montar um look Boyish que mais tenha a ver com sua personalidade. Também é válido incrementar o visual com gravatas e chapéus e preparar para arrasar onde quer que esteja!

Top