Estética para o Rosto: Principais Tratamentos Faciais

A estética Facial está cada vez mais presente na vida das mulheres e também de alguns homens. Cuidar da pele facial é algo indispensável,…

A estética Facial está cada vez mais presente na vida das mulheres e também de alguns homens. Cuidar da pele facial é algo indispensável, seja pela saúde da pele ou pela sua aparência. Existem inúmeros tratamentos disponíveis no mercado, desde os mais simples e caseiros até os mais complexos com aparelhos. Esses tratamentos podem ajudar em diferentes quesitos, tais como o retardamento do envelhecimento da pele, a retirada de manchas, marcas de expressão, clareamento e muito mais. São detalhes simples, mas que fazem toda a diferença no meio estético. Aqui você confere um pouco mais sobre os diferentes tipos de tratamentos faciais. Saiba qual é o que se encaixa mais em suas necessidades.

O primeiro tipo de tratamento que podemos citar é o de limpeza. Algumas pessoas sofrem com a presença de cravos e espinhas, muito comum na adolescência. Com a limpeza de pele é possível retirar aos poucos esse excesso de impurezas. Uma retirada completa requer várias sessões de limpeza de pele, sem falar no uso diário de produtos específicos. Junto com a limpeza vem a esfoliação, que é a retirada da pele morta.

A esfoliação pode ser feita no corpo todo, mas no rosto traz vários benefícios, como renovar a pele, eliminando as células mortas que a envelhecem, arrastando, em simultâneo, todas as impurezas que bloqueiam o aspecto natural da pele. Uma excelente sugestão para quem tem pele oleosa, sofre de acne, mas também para fumadores e pessoas que estão constantemente expostas a ambientes de elevada poluição.

O BOTOX é uma substancia que causa muitas discussões quando o assunto é tratamento facial. A substancia paralisa os músculos na região onde é aplicada. Isso faz com que as rugas e linhas de expressão sejam eliminadas e não voltem mais. Os principais tratamentos faciais podem ser feitos em casa, mas existem alguns mais complexos, como o Botox, que precisam ser feitos em clinicas de estética. O mesmo acontece com o peeling, tratamento que requer o uso de laser e produtos profissionais.

Leia Também:  Tendencias de Maquiagem Verão 2011

O peeling estimula a renovação do colagénio que dá firmeza à pele, sendo uma boa solução para peles cansadas, envelhecidas, flácidas ou que foram alvas de uma exposição solar excessiva. Para além das máscaras e ampolas intensivas, podem ser utilizados várias técnicas de massagem e ainda aparelhos específicos. Existe ainda o peeling químico, tratamento mais pesado e mais intenso. O resultado é uma pele mais firme, uma tez uniformizada e um aspecto rejuvenescido.

A estética para o rosto traz inúmeras opções para quem quer se manter sempre linda e jovem sem precisar de cirurgias plásticas. Os tratamentos estão cada vez mais acessíveis, seja na disponibilidade ou mesmo nos preços. Você encontra ótimas clinicas espalhadas por todo país. Escolha o seu tratamento caseiro ou na clinica. Os profissionais podem te dar ótimas dicas de tratamentos de estética facial que trazem resultados incríveis rapidamente.

 

 

 

 

 

 

 

Top