Estátua dedicada a Steve Jobs

Steve Jobs foi um grande homem que revolucionou o ramo da informática com suas criações inovadoras. Agora é possível recordar este gênio através de…

Por Redacao em 24/12/2011

Estátua homenageia Steve Jobs (Foto:Divulgação)

Steve Jobs foi um grande homem que revolucionou o ramo da informática com suas criações inovadoras. Agora é possível recordar este gênio através de uma estátua dedicada a ele na Hungria.

A iniciativa de imortalizar Steve Jobs partiu do diretor da empresa húngara Graphisoft, empresa esta que foi favorecida através do apoio da Apple durante o comando de Steve Jobs. Em uma época em que o país não tinha tecnologia suficiente, a Apple ajudou a pequena empresa húngara com recursos financeiros e computadores, que alavancou o desenvolvimento desta empresa de software.

A estátua de bronze que mede 2,2 metros foi inaugurada na última quarta-feira, dia 21 de dezembro, e é a primeira a homenagear o empresário pelo mundo. Ela pode ser observada no parque tecnológico de Budapeste, na Hungria.

Apesar desta ser a primeira estátua, ela não é a primeira homenagem da Hungria a Steve Jobs, há algumas semanas foram emitidas vários exemplares de selos com a foto do empresário para colecionadores.

Steve Jobs co-criador da Apple morreu em outubro (Foto:Divulgação)

Para quem não se lembra, Steve Jobs foi o co-criador da empresa Apple e o diretor executivo dos estúdios Pixar, de cinema. Ele inovou nos ramos da informática, filmes, celulares, tablets, produção digital e várias outras áreas. Este notável empresário morreu este ano, no dia 5 de outubro vítima de um câncer pancreático. Neste dia o mundo perdeu o maior ícone da informática.

Este gênio visionário pode ser visto por visitantes de todo o mundo, a estátua retrata Jobs exatamente como ele era em vida, com seu tradicional macacão de gola rulê, jeans, tênis e armação de óculos redonda. Esta obra inteiramente de bronze é assinada pelo artista plástico Erno Toth.

A inauguração da estátua foi marcada pelo discurso de Gabor Bojar, o presidente da empresa húngara e Viktor Varkonyi, o CEO. A frase de maior destaque veio de Bojar: “Jobs fez a informática chegar ao povo”, disse fazendo referência ao sistema socialista que a Hungria estava sujeita, atrasando o avanço tecnológico daquele país.

Estátua de Steve Jobs (Foto:Divulgação)

Segundo o CEO Varkonyi, não havia lugar melhor para dar início a homenagem ao criador da Apple, do que no ambiente da Graphisoft. Pois o lugar reflete o espírito de Steve Jobs e a sua luta por espalhar a tecnologia pelo mundo.

Top