Estantes vazadas: fotos, dicas

A estante vazada é um móvel moderno que está fazendo sucesso na decoração de ambientes. Tal como a versão convencional, ela permite organizar os…

A estante vazada é um móvel moderno que está fazendo sucesso na decoração de ambientes. Tal como a versão convencional, ela permite organizar os objetos e pertences dos moradores, mas a sua estrutura é diferente e deixa o visual do espaço mais moderno.

Um ambiente integrado dividido por estante vazada. (Foto:Divulgação)

Sem a necessidade de ter uma parede para a sua instalação, a estante vazada também pode ser usada como um divisor de ambientes. Ela é capaz de delimitar a área de um determinado ambiente integrado, separando a sala de estar da sala de jantar ou do escritório. Assim, os módulos vazados garantem um efeito muito charmoso à decoração e dispensam a necessidade de erguer paredes.

Como possuem aberturas, as estantes vazadas não servem para aumentar a privacidade de um cômodo, mas favorecem a exposição de objetos decorativos. Quadrados ou arredondados, os nichos que formam o móvel são capazes de deixar o visual do cômodo mais leve e suave. Os modelos de estantes na cor branca ajudam a deixar o a área mais clean e agradável.

Saiba mais:Estantes vazadas – fotos

Dicas para usar estantes vazadas na decoração

A estante vazada pode ser usada em diferentes projetos de decoração, desde que o seu posicionamento no ambiente não interfira na circulação dos moradores. Quando bem usado, o móvel é capaz de tornar a área mais útil, pois melhora a iluminação e a circulação do ar.

Estante vazada com nichos redondos. (Foto:Divulgação)

Há uma extensa variedade de estantes vazadas disponíveis à venda no mercado, que variam quanto ao tamanho, material, formato, cores e número de divisórias. A ausência do fundo, dos puxadores ou de portas nos nichos não compromete o resultado da composição, pelo contrário.

O design da estante vazada é superior ao da convencional em vários aspectos. Além de deixar a decoração mais contemporânea e moderna, o móvel reformulado também torna o espaço útil, com mais visibilidade e áreas bem estabelecidas.

Além de colocar a estante como divisória de um espaço, também existe a possibilidade de encostar a peça na parede e aproveitar o revestimento vertical. Uma superfície pintada com cimento queimado, texturizada ou com algum outro efeito não perde o seu charme se a estante apresentar fundo vazado.

Uma das funções da estante vazada é atuar como divisória. (Foto:Divulgação)

A estante vazada pode ser comprada por encomenda ou nas melhores lojas de móveis. A peça normalmente apresenta cores neutras e linhas retas, porém também são encontradas em versões mais originais, com diferentes formas, materiais e tons.

Veja também:Rack ou estante: qual a melhor opção para a sua sala

Fotos de estantes vazadas

Veja a seguir uma seleção com fotos de estantes vazadas e se inspire para montar a decoração:

Rack ou estante: qual a melhor opção para a sua sala





Este artigo possui 2 comentários

  1. patricia marques
    Publicado em 07/04/2013 às 12:56 PM [+]

    Gostaria de saber o preço, cor e o tamanho das estantes vazadas . Achei super lindas e queria colocar uma dessas na divisao da minha sala….Obrigada pela tençao Patricia

  2. patricia marques
    Publicado em 07/04/2013 às 12:57 PM [+]

    Gostaria de saber o preço, cor e o tamanho das estantes vazadas . Achei super lindas e queria colocar uma dessas na divisao da minha sala….Obrigada pela atençao Patricia


Top