Estampa de cruz: tendência, como usar

De tempos em tempos, surgem estampas especiais, muitas vezes até engraçadas, que tomam conta da moda, durante algumas temporadas. Foi o caso da estampa…

De tempos em tempos, surgem estampas especiais, muitas vezes até engraçadas, que tomam conta da moda, durante algumas temporadas. Foi o caso da estampa de bigodinho e outras que surgiram em todos os tipos de roupas e acessórios. Agora, chegou a vez da estampa de cruz.

A estampa de cruz é a nova febre da moda (Foto: Divulgação)

Estampa de cruz (ou crucifixo)

Muita gente não simpatiza muito com este tipo de desenho, estampado em roupas ou acessórios. No entanto, ela é mais uma tendência que chegou forte e promete ser uns dos hits do inverno, também. As formas como são empregadas nas roupas variam muito. As cruzes podem ser grandonas, chamando a atenção toda para elas ou, simplesmente, estampas pequenas de cruz, que são quase imperceptíveis e, portanto, mais fáceis de serem combinadas. Existem, ainda, os desenhos de crucifixo de oncinha, que já estão se tornando uma febre, ainda mais porque as animal print continuarão, com tudo, nos meses frios.

Este tipo de estampa fica melhor com peças em cores neutras (Foto: Divulgação)

Como a estampa de crucifixo promete cair no gosto de todas, diferentes versões aparecerão, das mais românticas (feitas com bordados, por exemplo) às mais sombrias, perfeitas para o visual rocker, que também é uma forte tendência. O fato é que dá para combiná-las, em incontáveis estilos de look. Elas são como a maioria das outras estampas e não difíceis de serem combinadas. Dá para usar cruz com shorts, saias, vestidos, calças e até mesmo nos calçados.

Como usar estampa de cruz

Tudo depende de como ela está empregada, nas roupas. Estampas grandes de cruz, tal como outros desenhos maiores, podem causar a ilusão de que a região do corpo onde estão parece maior. Um modelo bastante comum é a calça legging preta, com numerosas cruzes grandes e brancas. Para este tipo de roupas, por exemplo, o mais indicado é usar peças neutras, como blusas pretas ou brancas, sem muitos detalhes. Já uma cruz no centro da blusa pode ser combinada com peças inferiores variadas. O importante é verificar a cor do crucifixo. Se for neutra, pode-se apostar em várias cores em saias, shorts ou calças. Se for colorida, pode-se fazer uma combinação, por exemplo, com uma calça que seja da cor de um dos desenhos da estampa da cruz.

A cruz fica bem com saias, calças, shorts e outras peças (Foto: Divulgação)

Caso a mulher tenha seios muito grandes, uma boa dica é não usar camisas agarradas, com uma cruz grande, ao centro. Isso irá comprometer o visual da estampa. Boas opções são os modelos mais larguinhos, com cruzes pequeninas, que caem bem em qualquer tipo de corpo e são bem fáceis de se combinar. Caso queira ter uma roupa com estampa de cruz personalizada, outra dica é customizá-la. Pode-se, por exemplo, bordar um desenho com paetês ou canutilhos, numa camisa, combinando-a a cor do bordado com a peça inferior.

Continuar Lendo  Dicas para combater o envelhecimento da pele

Veja outras formas de usá-las: Cruzes na moda: roupas, acessórios

Confira alguns acessórios que demonstram fé: Acessórios religiosos: dicas, fotos

Top