Estágios Para Estudantes No Exterior

Estudar no exterior é uma ótima oportunidade para a carreira profissional, por isso várias empresas estão oferecendo vagas de emprego para brasileiros em outros…

Estudar no exterior é uma ótima oportunidade para a carreira profissional, por isso várias empresas estão oferecendo vagas de emprego para brasileiros em outros países. Essa experiência promete atribuir novas qualificações ao currículo e melhorar a visão no mercado de trabalho.

Muitos jovens estão investindo nas viagens de intercâmbio para conseguir obter sucesso no exterior, por isso entram em contato com agências especializadas nesse tipo de programa e pesquisam os preços do sistema de intercambio. A busca por oportunidades no exterior tem sido freqüente em países como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá.

Os estágios para estudantes no exterior valorizam a área de formação, oferecendo a eles a chance de ocupar um cargo onde possam ser aplicados os conhecimentos de sua faculdade ou curso profissionalizante. Além de concluir a formação ou estar finalizando-a, o estudante precisa dominar o idioma local do país onde participará do programa de estágio.

Muito se fala a respeito de vagas de estágio no exterior, mas o fato é que são poucas as empresas que abrem as suas portas para estudantes estrangeiros. Para conseguir uma oportunidade, é necessário ter boas qualificações e já ter algumas experiências profissionais na área que deseja atuar.

Um dos grandes empecilhos para conseguir oportunidades de trabalho no exterior é o regulamento da imigração, que cobram taxas para liberar a contratação de estagiários estrangeiros. Desse modo, a concorrência se torna mais acirrada diante da oferta limitada de vagas. Para distribuir as vagas de emprego entre os estagiários, existem empresas intermediárias que fazem a seleção de candidatos de acordo com o perfil exigido por cada empresa.

A AIESEC é uma das organizações internacionais competentes que controla a oferta de estágios em outros paises. Os comitês realizam o processo seletivo dos estagiários estrangeiros e exige como requisito básico a fluência no inglês. Outra organização que tem selecionado candidatos para as vagas de estágio é a IAESTE, com foco no intercambio profissional nas áreas técnicas e de ciências exatas.

Leia Também:  CIEE vagas de estágio para Salvador 2015

Outros nomes que se destacam no papel intermediário para as oportunidades de emprego são Camp Counselors USA, CIEE, ICYE e Alliance Abroad Group. Aqui no Brasil, a ABIPE é uma das principais empresas que trabalha com estágio remunerado no exterior.

Top