Estágio para Menor de 18 anos – Menor Aprendiz 2016

PUBLICIDADE

O estágio para menor de 18 anos – Menor Aprendiz foi feito para quem é menor de idade e pretende conseguir um bom trabalho para 2016, fique atento para as entidades como o Senai, CIEE, Senac para que você possa se informar melhor sobre vagas disponíveis para jovens menores de idade, você poderá não somente consultar sobre vagas de empregos, mas também poderá consultar sobre cursos disponíveis para que os jovens possam se profissionalizar para quando conseguirem um bom emprego poder exercer suas funções de forma profissional e com competência, pois cursos de nível técnico e superior podem ser de suma importância para o jovem que está a procura do seu primeiro emprego.

Estágio para Menor de 18 anos – Menor Aprendiz 2016 (Foto: Exame/Abril)
Estágio para Menor de 18 anos – Menor Aprendiz 2016 (Foto: Exame/Abril)

Estágio para Menor de 18 anos – Menor Aprendiz 2016

Para quem não conhece, em termos legais, esse projeto de menores aprendizes trata-se de contratos de trabalho especiais, ajustado para escrito e também por prazo determinado, sendo assim o empregador se compromete a assegurar ao cidadão maior de 14 anos de idade e menor de 24 anos, podendo ter formações técnico-profissional, metódica, sendo compatível com o seu desenvolvimento, o jovem poderá ter benefícios e direitos como um trabalhador comum tem.

Leia mais informações sobre: Vagas de estágio e programa Jovem Aprendiz 2016

PUBLICIDADE

Empresas e o programa

O que não faltam são oportunidades (Foto: Exame/Abril)
O que não faltam são oportunidades (Foto: Exame/Abril)

Muitas empresas oferecem vagas para menores de 18 anos para que os jovens possam trabalhar meio período e estudar também, podendo assim se tornar um trabalhador profissional e exercendo funções de responsabilidades com competência e tranqüilidade, muitas empresas oferecem também vagas de estágios para esses jovens, sendo assim os mesmos poderão ir se acostumando com o cotidiano no mercado de trabalho, podendo aprender muitas coisas de modo diferenciado, a procura de estagiários aumentou muito de tempos para cá, podendo oferecer aos jovens uma vida digna de trabalhador e responsabilidade para que eles possam trabalhar com todos os tipos de pessoas e funções.

Quem pode se inscrever

Os jovens com ensino médio completo e com idade entre 18 e 21 anos podem participar deste programa. Uma boa oportunidade é ingressar em grandes empresas, como por exemplo, no Menor Aprendiz Correios 2016, pois além da experiência que você vai adquirir você ainda tem grandes chances de ganhar visibilidade e quem sabe um dia ser contratado para ser funcionário fixo na empresa.

Aproveite a chance e busque uma empresa que você goste (Foto: Exame/Abril)
Aproveite a chance e busque uma empresa que você goste (Foto: Exame/Abril)

Atualmente, várias empresas abrem oportunidades para menor aprendiz e algumas agências de emprego também estão oferecendo esta oportunidade. O CIEE está com vagas abertas para jovens que desejam trabalhar na Portugal Telecom. A empresa de telefonia oferece salário, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e ainda auxílio creche.

Leia mais informações sobre: Inscrições Jovem Aprendiz Banco Itaú 2016

CIEE e outros sites

Os jovens terão toda a teoria que será dada pelo CIEE e terão a oportunidade de vivenciar na prática as rotinas de uma grande empresa. Para se inscrever dirija-se até o Prédio-Escola do CIEE – Rua Genebra, 63/65 – Centro – São Paulo (SP). Fique de olho nas oportunidades para o Concurso Menor Aprendiz e não perca a chance de adquirir experiência profissional.

Oportunidade ajuda o jovem a conhecer a dinâmica do mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)
Oportunidade ajuda o jovem a conhecer a dinâmica do mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Separamos aqui algumas funções e vagas desempenhadas por jovens aprendizes: Estágio Aprendiz para trabalhar com atendimento ao cliente, vagas de Office Boy para menor aprendiz para trabalhar em escritório, vaga de Assistente Administrativo para menor aprendiz, Vagas de Estágio Aprendiz para trabalhar em comércio varejista/atacadista, vagas de Estágio para Menor Aprendiz, necessita que tenha conhecimento me informática.

PUBLICIDADE

Fique atento as novidades dos sites como CIEE e outros, pois assim você certamente conquistará sua vaga de trabalho. E qualquer novidade sobre o programa postaremos aqui no Mundo das Tribos!

Leia também:

44 Comentários

  • OI SOU A MILENA ESTA A PROCURA DE UMA EMPREGO PARA AJUDAR MINHA MAE , E ESTOU DISPOSTA A DAR O MEU MELHOR PRA AJUDAR MINHA MAE
    POIS QUE SE VOCES MIM CHAMA VOU DAR O MEU MELHOR

  • ola! eu sou yasmim tenho 13 anos e quro muito trabalhar pois não quero mais fika nas costa da minha mae eu acho q ja ta na hr de eu arruma um serviço e preciso mt entre em contato cmg nesse telefone=37253062

  • ola bom dia meu nome e daniel clemente moro na serra sede es no bairro maria niobe meu numero e(27) 997710170

  • Queria muito fazer estagio , mais todo mundo que eu pergunto fala que é preciso fazer curso para estagiar . é verdade? obrigada agradecida desde já!

  • eu tenho 13 anos , gostaria de arrumar um emprego de aprendiz para ajudar a minha familia , eu gostaria de trabalhar com verdedora ou atendimento em comerço .moro em sao miguel paulista .

  • primeiro emprego…. dinamica e inteligente…obrigado pela oportunidade.

  • Meu nome e ana caroline barreto estou a procura de um enprego como menos aprendis . tenho cursos de:atendimento ao publico,recepcionista,telemarkting,atendente,entre outros! ja tenho esperiençia como recepcionista. eu estou a disposiçao para o mercado de trabalho. meu numero e .91880746 .

  • meunome e leonardo tenho 14 anos o queria ver onde eu possa fazer um estagio em curitiba ou fazenda riogrande pr vcs tem auguma indocasão…

  • Meu nome é Ane Caroline tenho 15 anos , estou preocurando um estagio não que eu nessescite mais sim , para mim começar a ter responsabilidade na minha vida ……
    Eu peço obrigada e se puderem me ajuda eu agradeço …

    Ane Caroline

  • olá meu nome é Luana gostaria muito de
    um enprego de meio perildo pois tenho uma
    filha de 9 meses coloquei ela na creche i agora estou correndo atras de um emprego mais para mim tem que ser meio perildo pois eu que levo e busco minha filha na creche gostaria muito de uma vaga me ajudem prometo que não vão se arrepender obrigada !!

  • olá me chamo allan tenho 15 anos /// estou esperando já a bastate tempo eles chama eles ñ chama só fais vc fica perdendo tempo vendo os cursso sendo q ñ a dianta de nddd………..

  • meu nome é DAINARA tenho 15 anos estou a procura de trabalho tenho um filho de 1 ano tava cursando 1 gral mas parei no meio do ano

  • meu nome é felipe tenho 14 anos e estou a procura de um emprego eu estou cursando analista de suporte tecnico radware e redes e tambén de web designe mais para que adianta fazer esses cusos se eu não tenho nem uma oportunidade.
    espero que eu tenha o perfil do pograma menor aprendis e possa esta recebendo essa vaga

    obrigado

  • meu nome é felipe tenho 14 anos e estou a procura de um emprego eu estou cursando analista de suporte tecnico radware e redes e tambén de web designe mais para que adianta fazer esses cusos se eu não tenho nem uma oportunidade.
    espero que eu tenha o perfil do pograma menor aprendis e possa esta recebendo essa vaga

    obrigadodo

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.