Estágio Para Jovens do Ensino Médio e Superior 2010-2011

PUBLICIDADE
estagio-para-jovens-do-ensino-medio-e-superior-2010-2011

Muitos jovens buscam chances para ingressar no mercado de trabalho, mas se torna complicado conseguir uma oportunidade de emprego sem experiência para atuar em determinadas funções. Para facilitar a vida dos estudantes, as empresas investem em programas de estágio 2010-2011.

Recentemente foi anunciada a abertura de 70 mil vagas de estágios em todo o Brasil, trata-se de empresas que estão à procura de novos profissionais para atualizar a equipe de funcionários. Essas vagas são voltadas para estudantes do nível Médio e Superior e oferecem uma boa remuneração aos contratados.

A região sudeste é a localidade do Brasil que apresenta o maior número de oportunidades de estágio, segundo informações da Abres (Associação Brasileira de Estágios), foram mais de 100 mil vagas ocupadas somente no primeiro trimestre. A oferta de emprego para jovens é maior no estado de São Paulo, as empresas e indústrias fazem contratações e recebem incentivo do Governo do Estado. A oferta de estagio SP 2010 tende a crescer ainda mais nos próximos meses.

PUBLICIDADE

A falta de informações faz com que os jovens percam muitas oportunidades, por isso é importante que as escolas e faculdades incentivem os alunos a se tornarem aprendizes das empresas adeptas aos programas de estágio. Nube, CIEE e Catho são as principais anunciantes de estágio no país.

Confira a seguir o número de vagas estágios anunciadas para nível médio, técnico e superior:

– Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios)

Cadastrar-se no Nube é uma ótima chance de se posicionar no mercado de trabalho, atualmente são 2.300 vagas para estágios de nível médio e técnico. Os estudantes de cursos de graduação também contam com 8.500 vagas em aberto. Para mais informações, acesse o site Nube.

– CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa)

PUBLICIDADE

Os jovens que se cadastram no CIEE conseguem ser contratados facilmente pelas empresas, que valorizam a formação de cada candidato. Estão disponíveis 10 mil vagas de estágio relacionados a 3 mil cursos diferentes em todo o Brasil. Preencha o formulário de cadastro no Portal CIEE.

– CATHO Online

Essa página na internet é voltado para o anúncio de empregos e estágios. No momento há 12,5 mil vagas para os estudantes brasileiros, sendo que a maioria das oportunidades se refere à estágios de nível superior. Universitários que se encontram nos cursos de Direito, Engenharia Civil e Marketing encontrarão boas chances no site Catho Online.

Os contratos dos estagiários são temporários, dura em média dois anos, mas a carga horária de trabalho costuma respeitar o período de estudos de cada jovem.

Leia também:

1 comentário

  • Boa Tarde meu nome é jessica cristina dos santos da silva, moro em fortaleza/ce quero muito trabalhar em SP tenho 17 anos e no momento estou cursando 2° ano do ensino médio periodo a tarde,tenho cursos de informatica faço tudo ajeito tudo sou pessoa muito inteligente sou simpatica entrem em contato comigo
    (085)87759915 ou (085)32862838 Obrigada

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.