Estágio Nube 2011-2012: vagas disponíveis, cadastro

Procurar uma colocação no mercado de trabalho não é fácil, ainda mais se a pessoa não tiver experiência profissional na área pretendida. Muitas vezes…

Por Élida Santos em 29/10/2011

Procurar uma colocação no mercado de trabalho não é fácil, ainda mais se a pessoa não tiver experiência profissional na área pretendida. Muitas vezes o estudante universitário possui experiência em diversas áreas de atuação na qual trabalhava antes e durante a faculdade, porém não sabe como começar a atuar na área em que pretende se formar. É nesse momento que o estágio se torna uma ferramenta de inclusão no mercado de trabalho.

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está selecionando candidatos para 3.119 oportunidades de estágio em todo o país. Há postos de trabalho para estudantes não só do ensino superior como também do ensino médio e técnico, no período matutino e noturno. As bolsas variam de R$ 400,00 a R$ 1.431,62. Os interessados em concorrer às vagas devem realizar cadastro gratuitamente no site www.nube.com.br.

Entre os cursos com vagas estão administração, análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, comunicação social, comércio exterior, design, direito, economia, educação física, enfermagem, engenharia elétrica, engenharia de produção, engenharia química, ensino médio, fisioterapia, gastronomia, letras, matemática, nutrição, pedagogia, publicidade e propaganda, psicologia, relações públicas, tecnologia em publicidade, técnico em gestão, técnico em química e turismo.

Atualmente o Nube possui convênio com cerca de 12 mil instituições de ensino de todo o Brasil, além de ter parcerias  com cerca de 5 mil empresas-clientes, que são atendidas por um amplo e moderno call Center disponibilizado pelo órgão.

Conheça o Núcleo Brasileiro de Estágios

O Núcleo Brasileiro de Estágios realiza a integração de estudantes, empresas e instituições de ensino, por meio da oferta de estágio. A principal meta do órgão é identificar, selecionar e qualificar estudantes para integrá-los aos programas de estágios e aprendiz oferecidos pelas empresas.

A ideia do sistema de recrutamento e seleção surgiu a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa, de acordo com as leis vigentes: Lei de Estágios n.º 11.788/08, Lei de Aprendizagem 10.097/00 e Decreto 5.598/05.

Top