Estágio na Defensoria Pública do Piauí 2016

PUBLICIDADE

O Estágio na Defensoria Pública do Piauí 2016 representa uma ótima oportunidade para os estudantes de Direito. Há 37 vagas abertas na cidade de Teresina, que serão preenchidas através de um processo seletivo. Leia a matéria e saiba mais sobre o programa.

Estágio na Defensoria Pública do Piauí 2016. (Foto Ilustrativa)
Estágio na Defensoria Pública do Piauí 2016. (Foto Ilustrativa)

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (ESDEPI) está em busca de estagiários voluntários para integrar o time em Teresina. A experiência promete desenvolver as habilidades profissionais na área jurídica e, ainda por cima, somar pontos no currículo.

Leia mais: Programas de estágio como se destacar

PUBLICIDADE

Estágio na Defensoria Pública do Piauí 2016

O edital do processo seletivo para estagiário da Defensoria Pública do Estado foi lançado nessa semana. Ele é destinado aos estudantes matriculados no curso de bacharelado em Direito. Ao criar essa seleção em Teresina, a ESDEPI firmou parceria com algumas instituições de ensino superior, Como FAP, UESPI, FAESF, UFPI, CEUT Faculdade Santo Agostinho, Faculdade Prof. Camilo Filho, FATEPI, entre outras.

As vagas são oferecidas na cidade de Teresina. (Foto Ilustrativa)
As vagas são oferecidas na cidade de Teresina. (Foto Ilustrativa)

Como será o estágio?

O Estágio na Defensoria Pública do Piauí 2016 oferecerá aprendizado e experiência ao estudante, que está iniciando a sua carreira. Essa ocupação profissional não garante bolsa-auxílio, mas haverá pagamento de vale-transporte e seguro de acidentes pessoais.

Cada estagiário da Defensoria Pública do Piauí terá que trabalhar 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas por dia. O contrato tem duração de 1 ano, a contar a partir da data de homologação.

Saiba mais: Dicas para se dar bem durante o estágio

Inscrições abertas

As inscrições para Estágio na Defensoria Pública do Piauí estão abertas. Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no prazo de 16 a 27 de novembro de 2015. É necessário o preenchimento de uma ficha, que está anexada no edital.

Os estudantes de Direito podem se inscrever até 27 de novembro. (Foto Ilustrativa)
Os estudantes de Direito podem se inscrever até 27 de novembro. (Foto Ilustrativa)

Depois de preencher a ficha de inscrição, o candidato deve se dirigir pessoalmente até a sede da Defensoria, que fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº1342, 2º andar, Bairro de Fátima, Teresina-PI. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. O ato da inscrição também requer a apresentação dos seguintes documentos: RG, Título de Eleitor, CPF, comprovante de quitação eleitoral, declaração de matrícula, histórico acadêmico atualizado e foto 3×4.

PUBLICIDADE

Processo seletivo

A seleção dos estagiários voluntários será realizada através da análise do coeficiente de índice acadêmico. Em caso de igualdade na análise curricular, os critérios adotados para desempate são: idade superior a 60 anos, candidato que estiver cursando o semestre mais próximo da conclusão do curso e maior idade. O resultado do processo seletivo será publicado no dia 4 de dezembro.

O resultado será publicado no dia 4 de dezembro. (Foto Ilustrativa)
O resultado será publicado no dia 4 de dezembro. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cadastro para vagas de estágio

Em caso de dúvidas sobre o Estágio na Defensoria Pública do Piauí 2016, vale a pena fazer uma leitura do edital. Continue no Mundo das Tribos e veja outras oportunidades interessantes para estagiar.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.