Estágio na área de educação física em SP

A Prefeitura Municipal de São Paulo abriu uma grande oportunidade para os estudantes de vários cursos de nível superior, interessados em complementar os conhecimentos…

Por Andre em 26/04/2012

Os estagiários podem atuar em vários segmentos esportivos, auxiliando professores de educação física, por exemplo

A Prefeitura Municipal de São Paulo abriu uma grande oportunidade para os estudantes de vários cursos de nível superior, interessados em complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, através de programa de estágio. Um dos cursos em destaque, cujos estudantes poderão se candidatar para as vagas é o de Educação Física.

O órgão público vai selecionar 60 alunos desta graduação, para passarem por um período de estágio que pode durar até um ano. Durante esse tempo, os estagiários serão acompanhados por profissionais da área, contratados da prefeitura, que irão passar as suas experiências aos participantes, ajudando e coordenando a realização de várias atividades.

Aqueles que forem selecionados poderão atuar em diversos segmentos do mercado de trabalho nas áreas de atividades físicas e esportivas, como no auxílio aos professores dos clubes municipais e do centro olímpico da cidade de São Paulo, que são mantidos pela prefeitura.

Os estagiários da Prefeitura de São Paulo vão receber bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 484,31, além do auxílio transporte de R$ 132,00. A carga horária será de quatro horas por dia, totalizando uma jornada de estágio de 20 horas por semana.

Quem pode se candidatar

Para concorrer às vagas de estágio na área de educação física da Prefeitura de São Paulo, os estudantes devem estar matriculados entre o 5º e o 7º períodos do curso de Bacharelado em Educação Física, com duração de quatro anos. Ou seja, se você está iniciando o 3º ou o 4º ano da graduação de Educação Física, pode participar do recrutamento.

Inscrições

Nas vagas oferecidas pela prefeitura, os estagiários irão atuar no Centro Olímpico de São Paulo

O processo de seleção para essas 60 vagas será realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Se você se interessou pela oportunidade, deve acessar o site www.ciee.org.br o mais rápido possível e clicar na seção destinada aos “Estudantes”. Lá, basta procurar o link “Oportunidades de Estágio na Prefeitura de São Paulo” e clicar nele para agendar a data da sua prova de seleção.

É importante lembrar que só poderão se inscrever os estudantes cadastrados no site do CIEE. Caso você ainda não seja cadastrado é só clicar no link “Cadastro”, na página principal, e preencher o formulário com os dados que serão solicitados.

Informações

O CIEE é o responsável pelo processo de seleção

Para buscar maiores informações a respeito das vagas de estágio na Prefeitura SP, você pode entrar em contato com o CIEE, através do link “Fale Conosco” no site da instituição, ou procurando a Coordenação Setorial de Estágios do órgão municipal, por meio dos telefones (11) 3396-6484 e (11) 3396-6500 ou pelo e-mail [email protected].

Top