Estágio: Educação de SP oferece 4 mil vagas de estágio

Começou no dia 12/05 através da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo as inscrições para preenchimento de 4 mil vagas de monitores de informática.

O salário oferecido é de R$ 340 mensais para carga horária de quatro horas diárias. Podem participar dessas vagas os estudantes do 1º e 2º do ensino médio, que terão a função de orientar os colegas e manter as salas de informática abertas em período integral.

Esse projeto que recebeu o nome de Acessa Escola, possibilitará que todos os estudantes da rede estadual possam utilizar os laboratórios a qualquer momento, não apenas durante as aulas de informática, sempre com auxílio de monitores treinados.

A seleção será via Fundap, órgão da Secretaria de Estado de Gestão.
Para fazer sua inscrição o candidato deve comparecer à secretaria da escola em que estuda. As 4 mil vagas iniciais são para estudantes da cidade de São Paulo. Mas posteriormente serão oferecidas mais vagas totalizando até o fim da implantação do projeto12.242 estagiários (as 8.242 vagas restantes serão abertas posteriormente). As inscrições vão até o dia 21 de maio.
Será realizada prova objetiva para selecionar os candidatos, que avaliará raciocínio lógico e informática.

O projeto Acessa Escola além de abrir os laboratórios em período integral e oferecer estágio para 4 mil estudantes, irá proporcionar capacitação aos adolescentes, que serão treinados em seis módulos sobre informática.

Os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino.

Os estudantes selecionados começarão a trabalhar no mês de agosto. Após isso, serão abertas mais vagas.

A data da prova está marcada para o dia 22 de junho, e a publicação da lista dos aprovados será no dia 3 de julho. A convocação para a capacitação será em 15 de julho.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

5 Comments - Add Comment

Reply