Estágio Da Caixa Econômica Federal 2016

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira estatal que mantém agências em todo o país com o objetivo de atender ao povo brasileiro. Além de oferecer uma variedade de produtos e serviços, o banco também é reconhecido pelas oportunidades de trabalho, especialmente para quem está buscando espaço no mercado, como o estágio da Caixa Econômica Federal 2016.

Estágio Da Caixa Econômica Federal 2016 (Foto: Exame;Abril)
Estágio Da Caixa Econômica Federal 2016 (Foto: Exame;Abril)

Estágio Da Caixa Econômica Federal 2016

Com mais de 150 anos de história, a Caixa demonstra comprometimento com os seus clientes e respeita os seus valores. São mais de 80 mil funcionários trabalhando para o banco em diversos departamentos, facilitando dessa forma a concessão de empréstimos, aberturas de contas ou poupança, saque dos benefícios sociais, financiamento entre outros produtos financeiros. E muitos profissionais podem iniciar suas carreiras lá por meio do estágio da Caixa Econômica Federal 2016.

Leia mais informações sobre: Caixa Econômica estágio para nível médio e técnico 2016

PUBLICIDADE

Contratação de profissionais

Normalmente a Caixa promove concursos públicos para selecionar os membros da sua equipe profissional, mas o banco também tem concedido oportunidades para jovens. O Programa de estágio Caixa é mostra o quanto a instituição está preocupada em treinar novos funcionários, capacitá-los e ter maiores chances de descobrir talentos para atuar no segmento.

É preciso se cadastrar em sites como o CIEE para concorrer a vaga (Foto: Exame;Abril)
É preciso se cadastrar em sites como o CIEE para concorrer a vaga (Foto: Exame;Abril)

A Caixa é uma empresa que possui tradição no Brasil e se preocupa com a satisfação dos seus profissionais, por isso estagiar em uma das agências costuma ser uma grande chance para a carreira. O programa de estágio tem como objetivo desenvolver as habilidades, impulsionar o aprendizado e contribuir com o crescimento profissional.

Estágio na instituição

O estágio na Caixa será o primeiro contato do profissional em formação ou recém-formado com o mercado de trabalho. É interessante que ele conheça a proposta da instituição e busque constantemente melhorar o seu desempenho dentro da equipe. A integração por meio de estágio será uma excelente oportunidade de aprimoramento, principalmente quando o cargo está relacionado à qualificação.

É preciso preencher alguns requisitos para fazer parte deste time (Foto: Exame;Abril)
É preciso preencher alguns requisitos para fazer parte deste time (Foto: Exame;Abril)

Para distribuir as vagas de estágio Caixa, o banco conta com apoio de intermediários, no caso os agentes Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Dessa forma os candidatos precisam cadastrar o currículo e aguardar o contato para a próxima etapa do processo seletivo. Como o MEC tem convênio com a Caixa desde 2008, os bolsistas do Prouni possuem maiores chances de participar de estágio em unidades administrativas.

Primeiramente para participar do estágio da Caixa em unidades administrativas é necessário estar matriculado numa faculdade, a partir do 3º semestre para cursos de 3 anos e 5º semestre para 4 anos ou 5 anos. O estagiário não terá como principal função o atendimento ao público e terá que cumprir uma carga horária semanal de 25 horas (cinco horas por dia, de segunda a sexta).

Leia mais informações sobre: CIEE inscrições para estágio na Caixa

PUBLICIDADE

Jovem Aprendiz

A Caixa Econômica Federal também destina parte das suas vagas para os estudantes de nível médio, sendo que esses estudantes trabalham como aprendizes nas agências e postos de atendimento. Os horários são compatíveis com os estudos e o jovem.

Banco investe em novos talentos (Foto: Exame;Abril)
Banco investe em novos talentos (Foto: Exame;Abril)

O estágio da Caixa garante uma remuneração e benefícios trabalhistas, como vale-alimentação, vale-transporte, férias. O contrato como estagiário do banco é válido por no máximo 24 meses e ao longo desse tempo o estagiário aprende a desempenhar uma série de atividades dentro da instituição financeira.

Para se inscrever no programa de estágio, acesse o site do IEL ou CIEE e faça o cadastramento do currículo pela internet. Outra forma de concorrer as vagas de estágio é comparecendo a uma unidade dos agentes de integração para conhecer as oportunidades e deixar o currículo. Caso a Caixa tenha interesse pelo perfil profissional do candidato, ele é convocado para uma entrevista. Em 2016 o programa de estágio terá novas oportunidades, por isso não perca tempo e cadastre o seu currículo.

Leia também:

3 Comentários

  • sim claro que deve ser por este lado

  • é aqui que você deve ir par saber sobre o assunto

  • Isso não é verdade, estágio de ensino superior na CAIXA não dá auxilio refeição/ alimentação. Só oferece a bolsa auxilio e um auxilio transporte de pouco mais de 50$!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.