Estacione Fácil – como funciona

As médias e grandes cidades brasileiras estão enfrentando um problema muito sério quanto à mobilidade das mesmas. Estamos nos referindo ao enorme fluxo de…

As médias e grandes cidades brasileiras estão enfrentando um problema muito sério quanto à mobilidade das mesmas. Estamos nos referindo ao enorme fluxo de veículos e a falta de vagas para estacionamentos. Por isto, muitos motoristas são multados, diariamente, por não saber mais o que fazer para encontrar vagas disponíveis nos grandes centros. O que se percebe é que, a cada mês, mais carros são colocados nas ruas e, isto representa menos vagas disponíveis.

O enorme fluxo de veículos e a falta de vagas para estacionamentos é um sério problema enfrentado pelas médias e grandes cidades. (Fotos: Divulgação)

Todos os meses, milhares de carros são vendidos nas concessionárias. Como a cidade não consegue acompanhar este ritmo, devido à demora na execução de obras de mobilidade, ficamos sem opção para encontrar estacionamentos em muitas ruas do país. Mas, para facilitar a vida dos motoristas, muitas cidades utilizam serviços de cobranças de estacionamento nas ruas, o que faz com quem o governo disponibilize mais locais para estacionamento de veículos pequenos como carros e motos.

Serviço de cobrança de estacionamento nas ruas é ainda bastante criticado por muitas pessoas. No entanto, outra grande parte, mesmo que tenha que desembolsar dinheiro para isto, prefere apoiar os estacionamentos rotativos (Fotos: Divulgação)

Serviço de cobrança de estacionamento nas ruas é ainda bastante criticado por muitas pessoas, visto que muitas não gostariam de pagar para estacionar seus carros em lugares públicos. No entanto, outra grande parte, mesmo que tenha que desembolsar dinheiro para isto, prefere apoiar os estacionamentos rotativos justamente para que existam mais vagas nas ruas. Falando nisso, um dos serviços bastante utilizados nas ruas de algumas cidades do Estado de São Paulo é o Estacione Fácil, serviço que regulamenta a cobrança pelo estacionamento rotativo nas ruas.

O serviço Estacione Fácil facilita a vida dos motoristas visto que é possível localizar vagas para deixar o seu carro de forma mais tranquila e segura (Fotos: Divulgação)

O serviço Estacione Fácil acontece da seguinte forma: O motorista que encontra alguma vaga em ruas onde exista o serviço, pode deixar seu carro estacionado e pagar pelo tempo utilizado. Caso ele ultrapasse o período de tempo determinado, o mesmo deve pagar um valor adicional. A pessoa também pode optar por pagar por horários fixos em qualquer lugar que serviço funcione, caso necessite de um período maior de tempo. Salientamos que a cobrança, geralmente, é feita por jovens que ficam nas ruas uniformizados para anotar as placas dos veículos estacionados e o tempo que têm o direito de ficar no local.

Leia Também:  Jeans Morena Rosa Atacado

A novidade é que agora o Estacione Fácil possui um paquímetro automático para o motorista fazer o pagamento pelo estacionamento de forma fácil e rápida, através da máquina. Ela fica instalada nas calçadas onde há os estacionamentos. O motorista então poderá efetuar o pagamento na própria máquina. Algumas já aceitam os cartões desenvolvidos especialmente para isto.

Diante do exposto, já se percebe que este tipo de serviço tem como principal função promover uma maior rotatividade das vagas de estacionamentos como vagas para idosos, veículos de carga, para deficientes, etc. Aproveite e se beneficie deste serviço!

 

 

Top