Estacionar o carro com segurança: dicas

Com o trânsito das grandes e médias cidades ficando cada vez mais caótico, fica difícil encontrar um lugar para estacionar. A solução é colocar…

Apesar de parecer confortável, deixar o seu carro em estacionamentos privados nem sempre é a opção mais segura.

Com o trânsito das grandes e médias cidades ficando cada vez mais caótico, fica difícil encontrar um lugar para estacionar. A solução é colocar o carro em estacionamentos privados e deixá-lo sob os cuidados de um manobrista.

Apesar de parecer uma medida bastante confortável, mesmo com o custo elevado em algumas situações, esta estratégia não é a mais segura. Se não tomar cuidado na hora de escolher o estabelecimento, você pode voltar e encontrar seu veículo com riscos, defeitos na lataria e produtos roubados. Entretanto, é possível evitar este tipo de problema colocando algumas orientações em prática. Com as dicas abaixo, você vai poder estacionar o seu automóvel com mais tranquilidade e sem dor de cabeça.

Procure estabelecimentos legalizados

Evite deixar o seu veículo em estacionamentos não legalizados.

Deixe seu carro apenas em estabelecimentos legalizados, conforme as regras e normas vigentes para a sua cidade. É importante frisar que as leis para a regulamentação deste tipo de serviço variam de acordo com cada município. Sem essa cobertura legal, você terá dificuldade para exigir o reembolso da empresa por eventuais prejuízos.

Prefira estacionamentos amplos

Antes de estacionar o seu carro, veja se o local não tem o costume de reduzir o tamanho das vagas. Muitas empresas fazem isso para elevarem o número de lugares disponíveis e, assim, ganharem mais dinheiro. A falta de espaço aumenta o risco de arranhões, amassados e defeitos na lataria.

Seja prevenido

Mesmo que você conheça o local e seus manobristas, sempre desconfie.

Alguns objetos, como óculos, tocadores de MP3, rádios e, principalmente, dinheiro, não podem ficar dando sopa no banco do passageiro e em lugares de fácil acesso. Mesmo que você conheça o local e seus manobristas, lembre-se de que há sempre pessoas mal intencionadas querendo se aproveitar da ingenuidade alheia.

Leia Também:  Novo Chevrolet Agile: Fotos, Preço

O ideal é levar esses objetos com você ou deixá-los fora do campo de visão dos manobristas. No caso do estepe, um dos principais alvos de desaparecimentos, coloque-o dentro do porta-malas ou no compartimento do motor.

Inspecione o veículo antes de sair

Não saia do estacionamento sem antes verificar se está tudo em ordem. Esta vistoria também é importante na hora deixar o carro com o manobrista. Certificar-se do estado do veículo tanto na chegada como na saída do estacionamento é necessário para evitar o jogo de empurra-empurra na hora de apontar o responsável por algum prejuízo.

Lembrando que você deve pedir a nota fiscal ou o recibo do pagamento para poder consubstanciar o seu argumento em caso de possíveis problemas.

Top