Esportes Radicais

Esportes Radicais

Esportes Radicais Esportes Radicais são esportes com um alto grau de risco físico pelas condições extremas de velocidade, altura e outras variantes que são…

Por Redacao em 09/11/2010

Esportes Radicais

Esportes Radicais são esportes com um alto grau de risco físico pelas condições extremas de velocidade, altura e outras variantes que são praticadas. Para quem pratica Esportes Radicais deve ter um bom preparo físico e saber que esta correndo um auto graus de dificuldade e sérios riscos de sair ferido e ás vezes gravemente ferido. Para que os acidentes não aconteçam com os esportistas que gostam de Esportes Radicais é preciso ter várias horas de pratica e um condicionamento físico adequado para cada tipo de esporte, ter os instrumentos adequados e revisados sempre antes da pratica do esporte seja ele qual for, e o mais importante é ter a mente equilibrada para poder lidar com tanta adrenalina que é liberada na pratica dos Esportes Radicais.

Conheça alguns Esportes Radicais:

Arvorismo

O Arvorismo  é um esporte que foi trazido da Costa Rica para o Brasil nos anos 80 e a sua dificuldade é passar de uma árvore para outra pulando de galho em galho. O objetivo não é somente esportivo, mas integrar os indivíduos a natureza. Outro esporte iniciado aqui no Brasil é o Boia Cross que consiste em descer o rio com câmaras de ar de pneus e hoje em dia usa-se capacetes, coletes e bóias profissionais e pode ser feito também em cachoeiras, pois é um Esporte Radical e muito divertido.

Surf

O Surf é um esporte marítimo cuja dificuldade é avaliada pelos movimentos executados ao acompanhar o movimento de uma onda do mar sobre uma prancha denominada “prancha de surf” à medida que essa onda se desloca em direção a praia. O Surf é um esporte que pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres. Para a pratica do Esporte Radical é necessário que a praia esteja com ondas altas e agitadas para que os esportistas possam mostrar o grau de dificuldade com que surfam nas ondas. Para a pratica do surf é preciso ter muitas aulas e conhecer os locais propícios para a prática do esporte. No Brasil para ser mais preciso em Florianópolis estão às melhores ondas nas melhores praias como: Joaquina, Brava, Ingleses e muitas outras.

Paraquedismo

Paraquedismo é um tipo de Esporte Radical onde o atleta salta de um avião em movimento ou de um local fixo (Base Jumping) fazendo uso de um pára-quedas para que ele ao ser aberto diminua a velocidade da queda, sendo possível realizar saltos de grandes altitudes sem sofrer danos corporais. Existem vários tipos de saltos:

  • Salto semi-automático
  • Formações em queda livre
  • Estilo livre (Freestyle)
  • Pouso de precisão
  • TRV (formação de velames)
  • Freefly
  • Skysurf
  • Salto Tandem ou Salto Duplo
  • Base jumpin
  • Wingsuit
  • Pilotagem de velames (swooping)

Motocross

O motocrós além de ser um esporte radical também é muito perigoso por causa do grau de acidentes que podem ocorrer durante a prática desse esporte. As provas consistem em dar saltos, passar por terrenos acidentados e o motoqueiro que fizer o percurso em menos tempo é o vencedor. E muito mais provas que determinam o grau de dificuldade e capacidade de cada piloto de executar as provas.

Top