Esportes Radicais: 2ª Virada Esportiva

2º virada paulista

2º virada esportiva

Neste sábado dia 15/11 das 14h até as 14h de domingo dia 16/11 vai acontecer em São Paulo a 2ª Virada Esportiva, um fim de semana dedicado aos esportes de diversos tipos.

Para se ter uma idéia foi investido R$ 2,8 milhões pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação que espera receber cerca de 2 milhões de pessoas em quadras, piscinas e parques da capital paulista.

O acesso é gratuito e as pessoas poderão escolher entre 700 eventos em 383 locais. A abertura oficial vai ser realizada no Sambódromo do Anhembi, com espaço para a prática de esportes radicais no período de 24 horas. Haverá ainda, uma “Balada Esportiva” com atividades no escuro, sob luzes de néon.

Foi montada ainda, além de 25 eventos principais, por cada subprefeitura uma agenda própria, contando com escolas, praças e quadras dos bairros.

Veja os Principais Eventos:

Arena da Juventude Radical
Erguida na dispersão do Sambódromo do Anhembi, haverá atividades como skate, patins, bike, bungee jump, arvorismo, pebolim humano, show de queda livre, parede de alpinismo, tirolesa, entre outras atrações. Ocorre entre sábado (14h) e domingo (14h).

Balada Esportiva
Haverá paintball, basquete e futebol com iluminações semelhantes às de uma casa noturna. O evento acontece na Roller Brothers, Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, no Morumbi, Zona Sul. Ocorre entre sábado (14h) e domingo (14h).

Revezamento de 24h de natação
Essa atividade acontecerá na piscina do Ginásio Baby Barioni, no sábado (14h) e domingo (14h).

Guinness Book
Nessa atividade, alguém terá que tentar quebrar o recorde de “Maior distância percorrida em uma esteira”, ela acontecerá em frente ao Obelisco do Ibirapuera, no sábado (14h) e domingo (14h).

Skate no Museu
Serão realizadas competições como a Copa Independência de Slalon e o Carveboard no Parque da Independência. Sábado, das 8h às 24h.

Remo Ecológico
No Rio Tietê acontecerá quatro regatas de trinta minutos, para incentivar a recuperação e despoluição do rio. A largada vai ser sob a Ponte das Bandeiras, sábado, das 9h às 11h.

Guarapiranga Radical
Haverá na represa a prática de modalidades como rafting, wakeboard, jet ski, moto náutica, rali náutico e beach soccer. Sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 8h às 17h30.

Clínica Olímpica de Atletismo
Maureen Maggi e Robson Caetano estarão em clínicas para crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Complexo Esportivo do Ibirapuera. Sábado, das 10h às 17h e domingo, das 10h às 14h.

Final do Brasileiro de Motovelocidade
Além dessa atividade, acontecerá apresentações da equipe Força e Ação, e 5 mil motociclistas poderão andar no traçado do Autódromo de Interlagos durante o Moto Passeio. Sábado, das 10h às 14h.

Viradinha Esportiva
Atividades para crianças de 0 a 12 anos, como por exemplo: teatro de fantoches, oficina de circo, ginástica rítmica, skate, patins e cama elástica que serão praticadas no Parque das Bicicletas. Sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 9h às 14h.

Street Basket International
Haverá apresentações dos Craques do time novaiorquino Legends of the Black Top. Sábado, às 20h no Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista, e domingo, das 10h às 15h, na Marquise do Ibirapuera.

Acqua Point
Haverá na piscina olímpica do Estádio do Pacaembu surfe, mergulho livre e até um festival de barrigada. Domingo, das 9h às 13h.

Arena da Superação
No Estádio do Pacaembu será montada uma arena para a prática esportiva por portadores de deficiência física. Domingo, das 8h às 18h.

Ayrton Senna Racing Day
No Autódromo de Interlagos, acontecerá uma maratona de revezamento. A disputa será feita em equipes de duas, quatro ou oito pessoas. Domingo, das 7h às 13h.

Corrida e Caminhada da Sustentabilidade
Provas de 5 e 2,5 km, no Jardim Botânico. Domingo, das 8h às 12h.

Desafio do Mequinho
O enxadrista Mequinho disputa contra 20 rivais simultaneamente, no Parque Trianon. Domingo, das 10h às 14h.

Futebol e Samba
Um campeonato de futebol reunirá representantes das escolas de samba paulistanas no CDC Agustinho Vieira, na Freguesia do Ó, Zona Norte. Domingo, das 9h às 22h.

Futebol do Rock
Integrantes da banda CPM22 convidam outros nomes do pop rock nacional, como Roger, do Ultraje A Rigor, e Kiko Zambianchi para uma partida no Estádio do Pacaembu. Domingo, às 16h.

Golfe no Parque
Os Parques Villa Lobos e do Carmo se transformarão em campos de golfe, e quem visitar poderá aprender gratuitamente os movimentos básicos do esporte. Sábado, das 10h às 16h no Parque do Carmo, e domingo, das 10h às 16h no Parque Villa-Lobos.

Virada Noturna de Bike
Bicicletas cruzarão a cidade desde a noite de sábado até manhã de domingo, traçando o seguinte caminho: Parque das Bicicletas, Parque do Povo, Centro Histórico, Museu do Ipiranga, Ponte Estaiada e Estádio do Pacaembu. Largada: sábado, às 20h, no Parque das Bicicletas. Chegada: domingo, às 8h, também no Parque das Bicicletas.

Velocidade na Madrugada
Durante a madrugada o Viaduto do Chá e a Rua Líbero Badaró se transformarão em uma pista de kart. Serão realizadas quatro baterias de 30 minutos. Sábado às 20h até domingo, às 4h.

Meia Maratona de Revezamento do SESC
Equipes com duas ou quatro pessoas, masculinas, femininas ou mistas competirão na prova que parte do Parque da Independência. Domingo, das 7h às 13h.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply