Espírito da Páscoa

Espírito da Páscoa

É só dar uma voltinha pela rua que você já percebe: as lojas estão inundadas de ovos de Páscoa e a corrida pelas melhores…

Por MTJoao em 01/04/2015

É só dar uma voltinha pela rua que você já percebe: as lojas estão inundadas de ovos de Páscoa e a corrida pelas melhores marcas e sabores é acirrada. Uma pequena queda no preço de qualquer chocolate já é motivo de felicidade entre todos os que desejam presentear os seus entes queridos com um pequeno gesto de carinho e o desespero daqueles que deixaram para comprar os ovos na última hora é fácil de ser percebido. Mas seria esse mesmo o Espírito da Páscoa?

Espírito da Páscoa

Mas será que o real sentido da Páscoa é, mesmo, se esbaldar com doces e comidas gostosas? Será que apenas a troca de ovos entre amigos e família é o necessário para se conseguir um momento feliz e agradável ao lado daqueles que você ama? Será que o famoso “espírito da Páscoa” que tanto falam por aí se trata apenas de superficialidades como chocolates e um almoço mais elaborado? Eu não acho que seja somente isso…

Não adianta estar com a casa florida, cheia de ovos, com uma mesa recheada de carnes e comidas saborosas, rodeada por pessoas queridas se, no fundo, você não se atentar para o real sentido da Páscoa: o renascimento.

Estamos na época de renascer, de pensar em meios para nos tornarmos pessoas melhores. Renascer para a paz, para a união, para a positividade. Tirar tudo o que temos de ruim da nossa vida e nos livrarmos de qualquer fardo pesado de carregar.

Devemos acrescentar coisas boas ao nosso meio e exaltar o que temos de melhor, mas nada impede que façamos desse momento algo bonito e prazeroso, como manda a tradição. Por isso, segue abaixo algumas dicas para tornar a sua Páscoa ainda mais linda e elegante, com sugestões para decoração de mesa, pratos gostosos e presentes.

Serve para você que gosta de manter a tradição, para você que quer sempre inovar e para você que quer fazer algo tradicionalmente diferente – sim, isso é possível. Mas lembre-se sempre que o espírito da Páscoa só existirá se você estiver ao lado de quem você ama e, principalmente, se você estiver disposto a se tornar uma pessoa melhor.

Faça um almoço gostoso, decore a sua casa e distribua vários chocolates para as pessoas que você gosta, mas sem se esquecer que o real espírito da data é o renascimento e a vontade de estar ao lado de quem você gosta.

Top