Espetáculo Cirque Du Soleil Varekai

O Cirque Du Soleil está de volta ao Brasil com um novo espetáculo e promete preencher a vida dos brasileiros com magia ao longo…

Por Isabella Moretti em 20/06/2011

O Cirque Du Soleil está de volta ao Brasil com um novo espetáculo e promete preencher a vida dos brasileiros com magia ao longo das apresentações. A pré-venda dos ingressos está fazendo o maior sucesso e revela o quanto o Varekai é esperado com ansiedade pelos brasileiros. Já foi confirmada a passagem do circo pelas principais cidades do país, a começar por São Paulo.

Depois do sucesso feito pela temporada 2009-2010 com o espetáculo “Quidam”, o Cirque Du Soleil retornará ao Brasil em setembro de 2011. Além da capital paulista, outras cidades também são cotadas para receber o Varekai, tais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Segundo consta a agenda, as apresentações se estendem até metade do ano que vem.

Varekai é um espetáculo repleto de encantamento, onde todas as atrações foram inspiradas numa misteriosa floresta no interior de um vulcão. O nome da turnê vem da língua cigana e quer dizer em “qualquer lugar”, o que acrescenta ainda mais magia e mistério a programação de cada espetáculo. Os artistas estão preparados para surpreender o público brasileiro com suas habilidades circenses dentro de um contexto extraordinário.

O Cirque Du Soleil Brasil 2011 reserva fortes emoções para quem busca um espetáculo recheado de cenas fascinantes. O Varekai conta a história de um jovem rapaz chamado Ícaro que podia voar e não tinha medo de se render as aventuras, porém ao se aproximar do sol tem suas asas derretidas e vai parar em uma misteriosa floresta, habitat de criaturas fantásticas. É nesse cenário de magia que Ícaro faz uma busca insaciável pelos enigmas do mundo e da mente.

O espetáculo Varekai está extremamente poético e rico em elementos cênicos, além do que a trupe chega ao Brasil preparada para encarnar uma nova história com emoção e habilidades circenses surpreendentes. Apesar de inédito no Brasil, o Varekai já foi visto em 15 países do mundo e encantou pessoas de 60 cidades diferentes. O espetáculo se revela bem ousado desta vez, com muitos números aéreos que prometem deixar o público boquiaberto.

Considerado um tipo de espetáculo para todas as idades, Varekai narra um pouco sobre a história do circo e revela uma delicadeza que supera as turnês anteriores. Deverão marcar presença no palco 58 artistas trajando figurinos multicoloridos para interagir com os cenários e transmitir encantamento ao público. No elenco do Cirque Du Soleil a trilha sonora promete ser marcante e acima de tudo emocionar aos brasileiros.

A turnê Varekai já promete ao seu publico acrobacias inacreditáveis, que compõem uma experiência única para quem assiste ou acompanha o trabalho do Cirque Du Soleil pelo mundo. O novo espetáculo foi criado por Dominic Champagne e, segundo consta algumas declarações, representa uma opção de entretenimento para toda a família porque possui elementos para crianças, jovens e adultos se identificarem.

Os ingressos Cirque Du Soleil 2011 já começaram a ser vendidos pela internet primeiramente para as apresentações em São Paulo. Os preços estão mais acessíveis do que na temporada “Quidam”, mas ainda extrapolam as condições orçamentárias da maioria dos brasileiros. Os ingressos variam de R$ 140,00 a R$ 395,00, sendo que os estudantes pagam meia-entrada. A pré-venda em São Paulo já começou para os clientes dos Cartões Bradesco Prime e da American Express Membership Cards por meio do site Tickets Forfun.

Confira a agenda do Cirque Du Soleil Varekai no Brasil:

– 15 de setembro em São Paulo;

– 8 de dezembro no Rio de Janeiro;

– 19 de janeiro de 2012 em Belo Horizonte;

– 23 de fevereiro de 2012 em Brasília;

– 30 de março de 2012 em Recife;

– 3 de maio de 2012 em Salvador;

– 8 de junho de 2012 em Curitiba;

– 12 de julho de 2012 em Porto Alegre;

 

Top