Espelho Antigo Preços Modelos onde Comprar

A decoração de uma residência é algo muito importante que faz toda a diferença. Para aqueles que desejam decorar a sua casa com móveis…

A decoração de uma residência é algo muito importante que faz toda a diferença. Para aqueles que desejam decorar a sua casa com móveis antigos, saiba que esse tipo de decoração está super em alta e promete deixar os ambientes elegantes e com um toque diferenciado.

Na decoração de quartos e até mesmo salas o que não pode faltar é um lindo espelho, então, se você está em busca deste acessório é importante saber que os espelhos antigos são peças decorativas super atraentes, mas também podem ser considerados peças de arte raras.

Caso tenha interesse em adquirir um espelho antigo, não terá nenhum tipo de dificuldade para encontrar um espelho como esse que se adapte ao seu gosto ou estilo de mobília, basta pesquisar.Se você ainda não sabe identificar um espelho antigo ele é definido como um vidro de espelho antigo e ainda inserido uma moldura antiga, no mercado há muitos tipos de espelho bem diferentes de vários períodos históricos.

Durante o período gótico os espelhos que eram mais comuns nessa época eram os de madeira de carvalho. Estes espelhos costumava ter um arco no topo e eram muito trabalhados, com muitas ornamentações. E ainda contava com um acabamento muito bem feito em cor escura.

Os espelhos do período barroco contavam com um forma oval com armação em ouro ou prata a grande maioria dos modelos. As molduras não eram tanto ornamentadas e a principal madeira usada era o carvalho. Algum tempo depois a madeira de nogueira também se tornou popular por esse motivo ela passou a ser usada como matéria-prima na construção dos espelhos desta época.

Continuar Lendo  HD Externo 1TB: onde comprar mais barato

Os espelhos antigos do estilo rococó a sua grande maioria eram retangulares e continha molduras pintadas a ouro. O espelho na parte superior eram adornada com flores esculpidas e também pergaminhos. As madeiras mais usadas nessa época era o mogno e a nogueira.

Espelhos mais antigos estilo império eram bem mais simples, por não conter grande ornamentações e não sendo muito trabalhados. A grande maioria possuía formatos retangular com algumas gravações na parte interna da moldura. No caso da madeira também se usava o mogno adornado com ouro.

Há ainda outros modelos que atrai muitos consumidores que gostam de produtos antigos, seja para decoração de residências ou até mesmo escritórios.

Para que seja possível determinar o valor de um espelho antigo, é necessário que seja examinadas algumas características como, ter o vidro original intacto esse é um dos principais requisitos para valorizar um espelho antigo. Outro fator que contribui muito é o estado de conservação da moldura que é super importante, especialmente para ver se o trabalho de ornamentação é original ou se o mesmo foi corrigido/reparado. Mais um ponto a ser considerado é a camada de ouro é original, no entanto, não é extremamente necessário que esteja em boas condições, é tolerável ter alguns arranhões e fendas. Normalmente, os espelhos antigos não são colecionados em grande quantidade.

A escolha de algumas peças antigas para que você tenha em ambientes de sua residência um pouco da história, mas sem que o charme e elegância seja deixado de lado.

Em relação ao preço de tais produtos, como citado logo acima variam muito de acordo com o estado e o modelo escolhido. Deseja saber onde comprar espelhos antigos? Eles estão disponíveis em lojas que vendem artigos antigos e até mesmo em loja online como as que vamos citar logo abaixo:

Continuar Lendo  Liquidação celulares 2012 - ofertas e promoções

Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/ESPELHO-ANTIGO

Essa é uma loja online que vende os mais variados produtos, mas para evitar futuros arrependimentos é preciso que obtenha informações sobre o vendedor para saber se o mesmo é de confiança e também se o produto é de qualidade.

Top