Especulações sobre o Windows 9

Mal o Windows 8 se estabeleceu no mercado, conquistando um espaço de destaque, a companhia de Bill Gates já está pensando em sua próxima…

Mal o Windows 8 se estabeleceu no mercado, conquistando um espaço de destaque, a companhia de Bill Gates já está pensando em sua próxima versão. Segundo algumas especulações que caíram na internet na última segunda-feira (18 de março), a empresa norte-americana já começou a trabalhar no Windows 9. O lançamento da plataforma, no entanto, deve acontecer somente em 2014, até mesmo para que a versão atual do Windows ganhe um espaço maior no mercado.

Leia mais sobre: Windows Live Messenger 9 Beta – tradução 

O Windows 9 está em pleno desenvolvimento (Foto: Divulgação)

Windows 9 terá versão de teste em breve

O site chinês Win8China foi o primeiro portal eletrônico a escrever sobre o Windows 9 e informou que, de acordo com fontes com conhecimento do assunto, a Microsoft está trabalhando para desenvolver uma edição beta, para testes, do seu novo sistema Windows, que deve estar disponível em janeiro do ano que vem. Ainda segundo a página, o lançamento da versão final deve acontecer somente em novembro de 2014.

Evoluções do Windows 9

Acredita-se que o Windows 9 vai ter uma série de evoluções se comparado com a atual versão do sistema operacional mais utilizado no mundo. As principais melhorias realizadas pela empresa de Bill Gates devem ter relação com o suporte ao touchscreen, implementado pela primeira vez pela Microsoft no Windows 8.  A edição móvel que leva o nome de Windows Phone, também deve ganhar uma versão 9.

O Windows 8 não conquistou um mercado consolidado, mas o 9 está a caminho (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Aplicativos para adicionar o 9 dígito

Também na última segunda-feira, 19 de março, foi revelado que a Microsoft não mais fornecer suporte ao Windows Phone 8 em julho do ano que vem. Com isso fica mais evidente que a empresa pode lançar uma nova versão alguns meses depois. De certa forma, o Windows 8 e o Windows Phone 8 não chamam a atenção dos usuários da forma como a organização esperava e, talvez por esse motivo, ela já esteja pensando em novos produtos para ser melhor sucedida no próximo ano. Lembrando que tudo isso não passa de especulações, já que a companhia não confirmou nenhum desses dados.

Leia Também:  Antena Sky Preço, Onde Comprar

Top