Especialização Nutrição USP

Especialização Nutrição USP

A Especialização Nutrição USP é indicada aos nutricionistas que desejam dar um novo rumo para a carreira. Os programas desenvolvidos pela Universidade de São…

Por Redacao em 26/03/2015

A Especialização Nutrição USP é indicada aos nutricionistas que desejam dar um novo rumo para a carreira. Os programas desenvolvidos pela Universidade de São Paulo são de extrema qualidade e alinhados às principais tendências da área. Leia a matéria e conheça algumas opções de cursos.

Especialização Nutrição USP. (Foto: Divulgação)

Os cursos de pós-graduação que contemplam a área de Nutrição são desenvolvidos na Faculdade de Saúde Pública da USP, localizada em São Paulo. Não estamos falando de lato sensu, por isso é incorreto afirmar que os programas da USP formam especialistas. A instituição, na verdade, trabalha com pós-graduação Stricto Sensu, ofertando vagas para mestrado e doutorado.

Leia mais: Lista de todos os cursos da USP

Especialização Nutrição USP

A Faculdade de Saúde Pública não oferece especialização Nutrição USP, mas tem uma série de cursos interessantes para quem tem vontade de trabalhar com pesquisa ou dar aula em universidades. A FSP-USP tem cinco programas de pós-graduação Stricto Sensu, sendo que um deles é o de Nutrição em Saúde Pública.

Pós-graduação Nutrição em Saúde Pública USP

Na USP, os nutricionistas se tornam mestres e doutores. (Foto: Divulgação)

O Programa de Pós-graduação em Nutrição em Saúde Pública, também conhecido pela sigla PPGNSP, vem sendo desenvolvido pela USP desde 2007, com o propósito de formar mestres e doutores. Na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa tem conceito.

Os grupos de pesquisa contam com uma moderna infraestrutura para a realização dos estudos. A FSP-USP conta com oito laboratórios equipados com alta tecnologia, centros de saúde, hospital universitário e muitos outros institutos associados. Os mestrandos e doutorandos recebem, ainda, auxílio financeiro, na medida em que participam de eventos científicos e publicam artigos.

Veja também: Pós-graduação em Nutrição a Distância

Linhas de pesquisa PPGNSP

Há quatro linhas de pesquisas para seguir. (Foto: Divulgação)

Os estudantes da pós-graduação, juntamente com os seus orientadores, desenvolvem estudos sobre políticas públicas em alimentação e nutrição. Eles trabalham dentro de quatro linhas de pesquisa:

– Técnicas e métodos diagnósticos na avaliação nutricional e alimentar de indivíduos e populações.

– Frequência, distribuição, determinantes e consequências de distúrbios nutricionais na população brasileira.

– Formulação e avaliação de intervenções nutricionais.

– Caracterização, avaliação e formulação de alimentos para nutrição e promoção da saúde humana.

Como ingressar na PPGNSP?

Os interessados devem passar pelo processo seletivo. (Foto: Divulgação)

Os nutricionistas interessados no programa de pós-graduação devem se inscrever no processo seletivo. Clique aqui para baixar a ficha de inscrição e acompanhar os resultados.

Confira: Cursos De Mestrado USP, Programa De Pós-Graduação

Nessa sua pesquisa por especialização Nutrição USP, você descobriu que existem muitas vantagens em fazer uma pós-graduação Stricto Sensu na Universidade de São Paulo. Se você se interessou, basta fazer uma visita à Faculdade de Saúde Pública, que fica na Avenida Dr. Arnaldo, 715, Pinheiros, São Paulo, SP. Também existe a possibilidade de se comunicar pelo e-mail: [email protected].

Top