Especializaçao em Gestão Pública a Distância Gratuita 2011

PUBLICIDADE

Quem mora na Região Sul e deseja fazer uma especialização em Gestão Pública a distância gratuita ainda neste ano de 2011 têm muitas chances. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferecem, ao todo, 440 vagas. As aulas são ministradas pela internet e também por encontros presenciais obrigatórios, em determinados dias.

O IFSC inscreve até 28 de julho para especialização em Gestão Pública a distancia gratuita. Com previsão de início no dia 22 de agosto, o curso terá duração total de 570 horas, o equivalente a 18 meses, sendo seis dedicados à monografia. Todas as quartas-feiras, das 19h às 21h45, será preciso ir ao pólo de ensino. São oferecidas 240 vagas igualmente divididas por Araranguá, Itapema, Joinville, Laguna, Tubarão e São Miguel do Oeste.

As inscrições são aceitas no site http://ingresso.ifsc.edu.br/portal/principal.php. Os interessados devem fornecer seus dados pessoais, imprimir o boleto de R$51 e pagá-lo em qualquer banco ou casa lotérica. Quem não tem acesso à internet pode ir a um dos pólos onde haverá computadores disponíveis. O horário de atendimento nesses locais varia, portanto, confira-o aqui assim como o endereço das unidades http://ingresso.ifsc.edu.br/novo/images/stories/pdf/2011-2/editais/edital%2029%202011.2%20-%20pos%20gestao_publica%20-%2011-7.pdf

PUBLICIDADE

A seleção será feita por análise da formação acadêmica, atuação e experiência, dados que são informados no ato da inscrição. No dia 5 de agosto, sairá a lista dos classificados e a matrícula será realizada nos dias 10 e 11 do mesmo mês na secretaria do pólo para o qual se inscreveu. Se houver desistências, haverá convocação de outros aprovados, dessa forma, esses deverão matricular-se nos dias 16 e 17. Interessados podem conferir o edital completo aqui http://ingresso.ifsc.edu.br/novo/images/stories/pdf/2011-2/editais/edital%2029%202011.2%20-%20pos%20gestao_publica%20-%2011-7.pdf

A UFSC está com inscrições abertas para especialização em Gestão Pública a distancia gratuita até 5 de agosto. Com previsão de início no dia 17 de setembro, o curso oferece 200 vagas, distribuídas pelos pólos de Florianópolis (50), Canoinhas (50), Criciúma (50) e São Francisco de Paula (50). Os interessados devem acessar o site WWW.ead.ufsc.br até as 20h do último dia do prazo, preencher o formulário on-line, imprimir o boleto de R$70 e quitá-lo em qualquer banco. A partir do dia 11 de agosto, será necessário verificar se a inscrição foi aceita. Caso tenha sido indeferida, será preciso entrar em contato com a Secretaria do Curso de Administração CAD/EAD/UFSC até dia 18 do mesmo mês.

O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva, marcada para 21 de agosto, das 15h às 18h, nas cidades onde há oportunidades. Serão cobradas 30 questões objetivas de Administração e uma redação com tema relacionado à Administração Pública.

Cada questão da avaliação de múltipla escolha valerá um ponto e a redação, dez.  Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem o mínimo de cinco no exame objetivo e seis na discursiva. Critérios como domínio do conteúdo, capacidade de expressão com clareza, de organização de ideias e de interpretação serão utilizados para a correção do texto.

PUBLICIDADE

O resultado final da seleção está programado para sair no dia 6 de setembro. A matrícula será realizada nos dias 8, 9 e 10 nas unidades onde há vagas. A data inicial do curso será confirmada nos dias em que os classificados inscreverem-se na especialização. Quem quiser pode conferir o edital http://ead.ufsc.br/files/2011/07/EditalEspecializa%C3%A7%C3%A3oGest%C3%A3oP%C3%BAblica.pdf

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.