Especialização Em Engenharia De Software

Engenharia de software é uma área que tem se tornado aos poucos reconhecida no mercado de trabalho e impulsionado a qualificação de muitos profissionais.…

Engenharia de software é uma área que tem se tornado aos poucos reconhecida no mercado de trabalho e impulsionado a qualificação de muitos profissionais. Quem estuda ou trabalha nesse setor precisa tem afinidade com o desenvolvimento de sistemas e programas para diferentes funções. Cabe ao engenheiro construir softwares para os ais diferentes fins.

São poucas as instituições que habilitam o engenheiro especialmente para a área de software, a maioria adquire conhecimentos para projetar e construir computadores. O bacharel tem capacidade para produzir equipamentos computacionais e precisa possuir uma boa noção sobre sistemas de informação para desenvolver softwares consistentes.

O engenheiro tem como objetivo projetar, desenvolver e cuidar da manutenção de softwares, de modo que já conheça as peculiaridades de cada programa para lidar com as funções. O profissional precisa levar em conta os critérios de organização, produtividade e qualidade para desenvolver cada um dos seus softwares.

O salário inicial do engenheiro de softwares ultrapassa 3 mil reais, uma remuneração que revela o quanto esse profissional é valorizado no mercado de trabalho. Na verdade o curso funciona como uma espécie de especialização, compatível com a área de Engenharia da Computação.

O curso de engenharia de Softwares desenvolve uma série de habilidades nos estudantes e prepara-os para trabalhar na equipe de grandes empresas do segmento. A especialização valoriza as principais tecnologias que envolvem o desenvolvimento de programas que ditam o funcionamento dos computadores ou constituem o sistema básico das máquinas.

A UNICAMP (Universidade de Campinas) promove a pós-graduação em engenharia de softwares para formar profissionais comprometidos e atualizados. O curso envolve conhecimentos sobre linguagens de programação, banco de dados, plataformas e outros recursos típicos de sistemas computacionais.

Os alunos da Unicamp contam com uma moderna infraestrutura para desenvolver pesquisas e reforçar a aprendizagem. Os conhecimentos científicos e tecnológicos são reforçados ao longo do curso e formam um profissional pronto para encarar os desafios da área.

Continuar Lendo  Curso de Mestrado em Branding e Design de Moda

Agora que você já sabe onde fazer engenharia de softwares, não perca tempo e dispute uma vaga no curso.

Top