Especialização a Distância Gratuita 2018

A especialização a distância gratuita 2018 promete fazer grande diferença no currículo das pessoas que buscam boas oportunidades de emprego. Os cursos desta modalidade têm como objetivo formar especialistas em diversas áreas, com foco nas necessidades no mercado de trabalho.

Especialização a Distância Gratuita 2018 (Foto: Divulgação)

Especialização a Distância Gratuita 2018

Com a democratização do Ensino Superior, o que inclui a especialização a distância gratuita 2018, a graduação deixou de ser um diferencial no currículo. Se as pessoas desejam se destacar na disputa por uma vaga de emprego, elas devem se especializar e buscar novos diplomas. A especialização é um tipo de pós-graduação lato sensu, ou seja, tem cunho mais objetivo e prático do que os programas Stricto sensu. Há várias opções de cursos que formam especialistas, como é o caso dos MBAs, destinado aos profissionais formados em Administração de Empresa, Publicidade e Propaganda ou Marketing.

Leia mais informações sobre: Curso de Mestrado a Distância Gratuito

Cursos de especializações

Os MBAs normalmente são pagos e custam caro, mas não representam a única forma de se especializar. Os profissionais graduados também podem encontrar outros cursos de especialização gratuita, inclusive à distância.

A especialização à distância garante flexibilidade de horários. (Foto: Divulgação)

Especialização a Distância Gratuita: Onde fazer?

A especialização é a solução perfeita para quem busca aprimoramento profissional. Os cursos desta modalidade tiram proveito da praticidade do sistema de ensino EAD para formar os seus especialistas.

Através dos cursos de especialização EAD, é possível se tornar “expert” em um determinado assunto. A formação não tem tanta teoria pesada, como acontece no mestrado acadêmico. O aluno desenvolve suas competências profissionais e aprofunda os seus conhecimentos sobre um determinado tema.

Como qualquer curso à distância, a especialização grátis EAD conta com um ambiente virtual de aprendizagem, onde o aluno encontra materiais para realizar os seus estudos. Ele também é orientado por um tutor e participa de provas nos polos de apoio presencial.

A UAB oferece cursos especialização grátis EAD 2015. (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cursos de Especialização Gratuitos a Distância

Cursos disponíveis em diversas áreas

Quem deseja se especializar sem custo deve conhecer a Universidade Aberta do Brasil. A UAB oferece uma série de cursos gratuitos de especialização EAD, graças à parceria com grandes universidades públicas brasileiras.

Entre as opções de cursos vale destacar: Alfabetização e Letramento, Aplicações para Web, Biologia, Controle de Gestão Pública, Direito Ambiental, Cuidado Pré-Natal, Ecologia, Educação do Campo, Educação Especial, Ensino de Química, Gestão de Bibliotecas Escolares, Gestão em Saúde, Mídias na Educação, Psicologia na Educação, entre muitos outros.

Opções de cursos não faltam em diversas áreas (Foto: Exame/Abril)

Opções de cursos não faltam em diversas áreas (Foto: Exame/Abril)

Escolha um tema que você goste muito dentro da sua área, faça uma especialização se transforme em um profissional realizado. Para conhecer mais oportunidades da Universidade Aberta do Brasil, acesse uab.capes.gov.br.

Especialização a Distância Gratuita 2018 é o que muitas pessoas procuram para conseguir ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. Hoje em dia, fazer um curso de graduação é fundamental para quem pretende iniciar uma carreira promissora, em uma determinada área. A seguir, separamos algumas instituições que oferecem cursos gratuitos, na modalidade Ensino a Distância de graça.

Mais informações sobre especialização a Distância Gratuita 2018

São diversas universidade que oferecem cursos gratuitos para àqueles que estão em busca de uma qualificação profissional. Com o curso de graduação e pós-graduação, gratuitos, os candidatos têm mais chances em competir no mercado de trabalho por uma vaga.

Especialização a Distância Gratuita 2018 é oferecida por diversas instituições. Fazer um curso EAD gratuito é uma forma de investir em uma carreira e, na própria formação.

O diploma na modalidade à distância é oferecido pelas instituições credenciadas pelo Ministério da Educação e tem o mesmo valor dos cursos presenciais. No entanto, estudar à distância requer dedicação e compromisso.

Confira as instituições que oferecem cursos de graduação e pós-graduação gratuitos para a população.

Universidade Aberta do Brasil

Nada melhor do que começar o ano com uma especialização. (Imagem: Divulgação)

A Universidade Aberta do Brasil é integra diversas universidades públicas que oferecem, o ano todo, diferentes tipos de cursos superiores de graça para a população, na modalidade Ensino a Distância. O público dos cursos de graduação e pós-graduação são as camadas da população que possuem dificuldade em ter acesso à formação universitária.

Para ter acesso aos cursos oferecidos e as vagas, acesse o site oficial da UAB pelo link http://www.capes.gov.br/uab

Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece cursos de Especialização a Distância Gratuita 2018, em 30 polos espalhados pelo Brasil. Podem concorrer pessoas com graduação completa em diferentes cursos, reconhecidos pelo MEC. Entre os requisitos, o candidato deve ter familiaridade com internet, e-mail e ter um computador para realizar as aulas a distância.

Durante o curso, há aulas presenciais, bem como provas, trabalhos em grupo e outras atividades. Há sempre um tutor no polo para tirar as dúvidas dos candidatos. A previsão é que ocorra um encontro presencial, ao menos, por módulo.

Os cursos têm duração de 510 horas e as inscrições podem ser feitas pelo site da instituição em www.unifest.br

Senac

O Senac abriu inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2018. Os cursos ofertados são de graduação à distância. As inscrições podem ser feitas até 2 de março de 2018 e são gratuitas.

No total, o Senac oferece 13 cursos nas áreas de comércio, educação, gestão, informática e meio ambiente.

A instituição oferece cursos de graduação a distância, o que permite que o aluno consiga adequar os seus horários ao local de estudos. O Senac oferece materiais didáticos, recursos multimídia, biblioteca virtual… tudo pela internet, por meio da plataforma da instituição.

Para realizar as inscrições para os cursos de Especialização a Distância Gratuita 2018, é preciso fazer o processo seletivo. O candidato também pode utilizar a nota do Enem para ingressar no curso ou fazer uma redação cujo tema está previsto no edital. Já quem possui diploma de graduação pode fazer a matrícula na hora, sem precisar de nota avaliativa.

PSG Senac

Para concorrer aos cursos de especialização do Senac, de graça, é possível se inscrever no Programa Senac de Gratuidade (PSG). O programa é destinado a pessoas que possuem renda familiar mensal, por pessoa, de até dois salários mínimos federais. Acesse www.psg.senac.br e inscreva-se em um dos cursos de Especialização a Distância Gratuita 2018.

Quer mais dicas para estudar? Então confira nossos outros artigos sobre este e diversos temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos e comece a estudar ainda hoje!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

12 Comments - Add Comment

Reply