Especial Réveillon

Especial Réveillon

Hoje, elaboramos aqui um especial réveillon. Afinal, o Ano Novo é um dos eventos mais esperados em quase todas as culturas. Na maior parte…

Por Editorial MDT em 12/12/2015

Hoje, elaboramos aqui um especial réveillon. Afinal, o Ano Novo é um dos eventos mais esperados em quase todas as culturas. Na maior parte das civilizações, o marco da passagem dos anos é uma data sempre a ser celebrada, mesmo que estas possam ser comemoradas em datas diferentes e em caráter cíclico: um novo ano, com novas oportunidades e novos acontecimentos.

Especial Réveillon (Foto: Divulgação)

Especial Réveillon

No caso do especial réveillon ocidental, a festa também é conhecida pelo nome de Réveillon. O termo é originado do verbo réveiller e que, traduzido do francês tem o significado de “despertar”. O evento acontece em 1º de janeiro, mas sua comemoração começa na véspera e segue diferentes ritos, que variam de acordo com as culturas. No Brasil, há o hábito de vestir-se de branco e adotar simpatias para garantir sorte e prosperidade para o novo ano.

Centenas de lugares no mundo comemoram a chegada do ano novo (Foto: Divulgação)

Centenas de lugares no mundo comemoram a chegada do ano novo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Pacotes especiais para o Réveillon 2016 

Escolha a roupa certa

Para essa super festa, é legal você preparar um visual incrível e isso não depende de você ser homem ou mulher, mas sim de bom gosto. Se preparar para um ocasião dessas é dizer para a vida que você está pronta pra ela, afinal o Natal tem o verdadeiro sentido de renascimento, afinal jesus morreu por nós.

Aposte num visual leve e feliz (Foto: Divulgação)

Ser feliz

Independentemente da cor, escolha uma roupa legal e que agrade você. Coloque sempre o sorriso no rosto e receba amigos e familiares de peito aberto. E não se esqueça, é hora de preparar uma bela ceia.

Cidade ficam com um brilho na hora da chegada do ano novo (Foto: Divulgação)

Cidade ficam com um brilho na hora da chegada do ano novo (Foto: Divulgação)

 

Momento de confraternização

A mesa pronta e a celebração começa. Neste momento, com os pratos e toda a mesa arrumada, faça uma oração de agradecimento por mais um ano, por ter todos os familiares ali no entorno da mesa. Depois, aproveite o momento para rir, curtir e aproveitar.

Ceia é sinônimo de confraternização (Foto: Divulgação)

Lembre-se que o momento mais importante é essa união de vocês. O mesmo vale também a confraternização de ano novo e toda aquela festança que o povo faz para a chegada de um novo ciclo.

Leia mais informações sobre: Viagens Reveillon 2016

É hora de celebrar

Celebre a vida com entes queridos (Foto: Divulgação)

Passado tudo isso, agora sim é hora de celebrar. No natal, você pode celebrar no momento da troca de presentes, da união dos familiares e da interação com todos. No ano novo, a comemoração é com mais alegria ainda, tendo em vista que a festa começa bem antes da meia noite e depois, é só abraços e beijos.

Quer mais dicas para curtir o seu ano novo? Não deixe de conferir nossos outros artigos sobre esses temas, fique aqui no Mundo Das Tribos!

Top