Especial de Natal – Vestidos Longos para Duas Ocasiões

Eventos e comemorações fazem do fim de ano uma época bem movimentada. Organizar festas e reuniões em casa, além de frequentar outros eventos como…

Eventos e comemorações fazem do fim de ano uma época bem movimentada. Organizar festas e reuniões em casa, além de frequentar outros eventos como convidada pode deixar qualquer mulher enlouquecida e confusa na hora de escolher o que vestir para cada situação e ambiente.

Roupas para festas de Natal

Eventos de final de ano, costumam ter um dress code bem específico e também são divididos por ocasião e ambiente. As confraternizações podem ser um pouco mais informais, como, por exemplo, amigo secreto entre amigos ou um jantar em um restaurante. Os mais formais podem ser as reuniões organizadas pela empresa, que exigem uma discrição e postura mais profissional, ou ainda um ambiente como um clube.

Pensando nessas duas situações, selecionamos o vestido longo como peça-chave das produções. A peça que é tendência para o verão 2012, e apareceu em praticamente todas as coleções de marcas nacionais e internacionais. Peça curinga do guarda-roupa feminino e fácil de combinar, o vestido propõe um look fresquinho em tecidos mais finos e fluidos. Atente-se aos decotes e fendas dos modelos, dependendo do ambiente é necessário optar por um vestido mais comportado. Dá uma olhada nas produções que montamos para vocês!

Ocasiões Informais

O vestido longo proporciona uma elegância única, ainda mais se for feito de tecidos fluídos e esvoaçantes como o chiffon. Os modelos estampados caem perfeitamente bem em reuniões entre amigos e jantares em restaurantes. O decote em V dos dois primeiros modelos alonga o tronco e, para deixar o visual ainda mais longilíneo, aposte no salto bem alto de sandálias. Cores são bem-vindas para completar o look, seja nas joias e bijoux ou então nos próprios calçados e carteiras de mão. O último modelo tem uma estampa de cores sóbrias como o nude-rosado e o vermelho queimado, o truque alegre fica por conta do amarelo em pontos estratégicos.

Leia Também:  Receita: Panetone Trufado

Ocasiões Formais

Esse tipo de confraternização mais formal pede uma atenção redobrada, especialmente se a mulher é mais curvilínea. Atenção aos decotes se a festa for da empresa, nada de fendas e colo muito à mostra. Discrição em primeiro lugar! Cores podem ser usadas para esses eventos, mas se você for uma pessoa mais básica, vá direto para o pretinho clássico. Cores mais sóbrias como o cinza chumbo e o azul-petróleo são boas pedidas para um look diferente. O último modelo, em azul petróleo, trouxe uma sandália totalmente ousada, com penas do mesmo tom do vestido misturadas ao tom de roxo. Acessórios clássicos em tons escuros como o preto, ou então o brilho do dourado são perfeitos para finalizar o look.

Imagens: polyvore.com

Top