Espadrilhas: como usar, dicas

As espadrilhas são calçados com um estilo rústico, com solado feito de corda trançada. A peça que pode ser baixa ou ter salto anabela…

Por Editorial MDT em 24/12/2012

As espadrilhas são calçados com um estilo rústico, com solado feito de corda trançada. A peça que pode ser baixa ou ter salto anabela também pode ser usada em looks mais elegantes, a depender das roupas com as quais você irá combiná-la. Confira as dicas para usar espadrilhas:

Espadrilhas: diversos modelos para você escolher seu favorito (Foto: divulgação)

Espadrilhas: como usar, dicas

Ao usar espadrilhas, você pode combiná-las com vestidos mais leves ou com calça jeans. Para uma produção mais sofisticada, são indicados os tecidos naturais, peças brancas e em estilo navy (marinheiro). As calças flare e pantalonas também vão bem com esse calçado. As espadrilhas também podem ser fechadas como se fossem scarpins, o que pode ser uma opção interessante para usar para o trabalho, por exemplo.

Modelos baixinhos, ideais para quem deseja descansar os pés do salto alto (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre as espadrilhas

A origem das espadrilhas é atribuída à Espanha. Soldados do país usavam o calçado durante o período da Guerra Civil na década de 1930. Na época, as sandálias não tinham salto, mas anos depois (no término da década de 1960) o estilista Yves Saint Laurent lançou nas passarelas a versão com salto alto do modelo.

As peças são indicadas para ocasiões mais informais, mas também podem ser usadas em produções mais sofisticadas e elegantes (Foto: divulgação)

Nos anos de 1970, os calçados começaram a fazer sucesso entre os consumidores regulares. Hoje, com referências modernas as sandálias podem ser usadas em diversas situações. Porém se você tem dúvidas sobre quando usar espadrilhas saiba que o modelo é mais adequado para ocasiões informais.

O calçado também pode ser usado com calças largas (Foto: divulgação)

Os calçados são feitos de materiais como espartos trançados – uma planta parecida com a palha. Atualmente, a Espanha ainda se destaca como a grande produtora do calçado e estilistas buscam fornecedores e ideias para o modelo neste país europeu. Com presença marcante nas passarelas, as espadrilhas ou espadrilles estão entre as peças da coleção de diversas marcas e grifes de luxo como Chanel, Louboutin, Louis Vuitton e Hermès.

Não deixe de conferir outras dicas para usar o calçado da moda:

Espadrilhas: Como as celebridades usam a tendência

Usando espadrilha

Top