Esmeralda: cor tendência 2013, dicas para usar

Editorial MDT 28/02/2013 Bem Estar

O verde-esmeralda será a cor tendência deste ano! A coloração estará em alta em roupas, acessórios, esmalte, joias, maquiagens e inclusive na decoração. De acordo com a Pantone, corporação responsável pelos padrões de cores para a indústria da moda, a coloração promove o equilíbrio e a harmonia, é a cor da renovação, crescimento e prosperidade.

Cor tendência 2013

Considerada uma coloração coringa é possível usá-la em qualquer temporada. (Foto Divulgação)

Avaliada como uma coloração coringa é possível usá-la em qualquer temporada. Ela fica ótima em vestidos longos ou curtos, calças ou shorts. Além das roupas a cor será muito empregada em joias, as quais deverão seguir a mesma tonalidade.

Leia mais: Coloração tendência para o verão 2013

Dicas para usar verde esmeralda

No dia a dia, é possível usar a coloração em shorts, camisas, calças, saias, blusas inclusive em bijuterias. Para quem não quer chamar tanto a atenção, investir nos sapatos é uma ótima opção.

Já para quem deseja realçar o visual, a dica é combiná-la a colorações imparciais, tais como: cinza escuro, branco, marinho ou caramelo. Se desejar uma combinação mais sofisticada com suas tonalidades ao mesmo tempo, o samão, azul turquesa e rosas são boas escolhas.

Acessórios verdes-esmeralda são recomendados para realçar o visual; (Foto Divulgação)

Como é uma coloração que tende a aumentar a região em que está, recomenda-se usá-las em partes de menor proporção. As cheinhas devem combiná-la com tons mais escuros, usando o verde na região menor. Já as baixinhas deve reservar a cor para blusas, brincos colares.

Veja também: Tendências de batons para o verão 2013

Acessórios verdes-esmeralda são recomendados para realçar o uso da tonalidade já existente em alguma peça do look. É possível empregar a mesma coloração em variantes um pouco mais claras ou escuras.

Podendo ser usado num visual mais discreto ou destacado, o verde-esmeralda também será tendência nas maquiagens. A coloração pode ser usada tanto em eventos durante o dia, como em festas e baladas durante a noite.

O verde-esmeralda também será tendência nas maquiagens. (Foto Divulgação)

Mulheres com um tom de pele mais quente deve evitar a coloração para não comprometer o visual. No entanto, se gostarem, é possível investir sem medo nos acessórios, tais como pulseiras, brincos e sapatos.

Confira ainda: Tendências de esmaltes Verão 2013

Independente do tom da pele, da idade ou do estilo, todo mundo pode ousar nesta tendência e arrasar este ano.

Outros artigos

Pacotes de viagem Réveillon Sergipe 2015

12/11/2015

Pacotes de viagem Réveillon Sergipe 2015

Começar 2016 em Sergipe faz parte dos seus sonhos? Pois então escolha um dos pacotes de viagem Réveillon Sergipe 2015 que possibilite que você conheça as belezas de...

Vagas Temporárias no Giraffas

03/12/2011

Vagas Temporárias no Giraffas

[caption id="attachment_340368" align="aligncenter" width="448" caption="Serão oferecidos 280 empregos para diversos restaurantes da rede Giraffas distribuidos pelo ...