Esmaltes escuros e discretos: cores, dicas

Todas as mulheres que dão preferência a esmaltes discretos acabam optando por cores suaves e neutras, como o nude ou o renda, principalmente para usá-los no trabalho. Porém, também é possível ter mãos discretas com cores escuras. As unhas ficam elegantes, marcantes e, ao mesmo tempo, não atrapalham as outras cores do visual. Veja algumas dicas de cores de esmaltes escuros e discretos.

Esmalte Arranha Céu da Colorama é cinza escuro e discreto (Foto: Divulgação)

Cores escuras e discretas

O esmalte preto é, sem dúvidas, o mais escuro. Há algum tempo, ele era mais comum em unhas de mulheres que tinham estilo meio rocker, punk, gótico e afins. Atualmente, porém, esta cor é usada por mulheres de todos os estilos. Pode não ficar muito bem em determinados ambientes de trabalho. Entretanto, é uma cor que, em geral, não chama a atenção por ser algo extravagante.

Um pouco mais claro, o esmalte cinza escuro (ou grafite) também é uma boa pedida para quem deseja usar algo discreto e diferente dos rendas e nudes. Ele pode ser considerado um esmalte neutro.

Esmalte roxo escuro é alternativa para unhas discretas e com um toque mais alegre (Foto: Divulgação)

Esmalte marrom escuro também é uma alternativa para um visual discreto e elegante. No último inverno, esta cor se tornou uma verdadeira febre, principalmente porque algumas personagens das novelas globais a usavam.

O marrom escuro também pode conter nuances avermelhadas. Este também é um tipo de esmalte escuro e discreto, que vai bem em inúmeras ocasiões. Pode ser combinado com várias cores de roupas.

Mulheres que gostam de esmalte colorido, mas desejam usar algo que não chame demais a atenção, podem optar pelo esmalte azul escuro. Sempre uma ótima opção, ele fica bem em peles claras, morenas e negras. Outra opção de efeito semelhante é o esmalte roxo escuro, também chamado por alguns de cor berinjela.

Esmalte azul escuro, com brilho discreto (Foto: Divulgação)

Dicas para usar esmaltes escuros

As sugestões de esmaltes escuros e discretos acima podem ser usadas tanto durante o dia, quanto à noite. Muitas cores também têm suas versões com brilho, dando um charme a mais às unhas. Porém, tenha atenção com o seu ambiente de trabalho. Para manter a elegância e a discrição, prefira cores como os vinhos bem escuros, os marrons escuros, marrons escuros avermelhados ou cinza escuro; todos sem brilho. Para a noite, vale apostar em qualquer um deles.

Esmalte marrom, com nuances avermelhadas (Foto: Divulgação)

Algumas dicas de cores de esmaltes escuros e discretos poderão auxiliar, na hora da escolha. Caso não encontre o nome exato, existem muitas coleções que trazem tonalidades bastante semelhantes. Veja algumas:

– Licor de Cassis, Colorama (berinjela)

– Cenário Perfeito, Risqué (azul escuro)

– Viúva Negra, Risqué (vinho bem escuro, com glitter)

– New York, Ana Hickmann (escuro escuro, com cintilância)

– Mistérios do Destino, Avon (azul escuro)

– Chocolamore, Impala (marrom escuro)

Reply